portal Executivos Financeiros 26/05/2011
O Grupo Confidence, um dos maiores do segmento de câmbio no País, anunciou nesta quinta (26), a associação com a Travelex, mundial do mercado no setor. A transação faz parte da estratégia de expansão tanto do Grupo Confidence quanto da Travelex, que quer crescer no Brasil, permitindo assim ampliar ambas as estruturas de atendimento e negócios, respectivamente, no mercado internacional e nacional.
No acordo firmado, o Grupo Confidence transfere para a Travelex uma participação inicial de 49%, que aguarda agora a autorização do Banco Central.
A Confidence que mantém o controle e a gestão das operações no País, inaugurou recentemente lojas em regiões de rápido desenvolvimento e mercados emergentes, como Brasília, Manaus e Belém, e passa a integrar, por meio desta associação, uma rede com mais de 950 lojas espalhadas por 24 países. Já a marca Travelex estará presente nas 115 lojas da Confidence em todo o País.
Com uma história que teve início em São Paulo e completa 15 anos este mês, o Grupo Confidence cresceu e já atende um milhão de clientes ao ano e conta com mais de 700 colaboradores. Tornou-se uma grande marca nacional no mercado de câmbio turismo, presente em 101 shoppings centers localizados nas principais cidades do Brasil e contando com 14 concessões em aeroportos, incluindo o de Cumbica, em Guarulhos (SP), além de várias centrais de atendimento telefônico nas principais cidades do País.
“Um dos fatores que nos motivaram à união com a Travelex foi sua presença mundial inigualável. Essa capilaridade trará mais segurança e suporte internacional aos nossos clientes, em suas viagens de turismo ou negócios”, afirma Andreas Wiemer, vice-presidente do Grupo Confidence.
Sob a liderança de Marcus Schalldach, fundador e presidente, o Grupo Confidence tem crescido fortemente, dobrando o número de lojas nos últimos três anos. Schalldach vai continuar a presidência do Grupo acumulando a função de presidente do conselho.
Já para a Travelex, vários motivos impulsionaram a união, entre eles a parceria de longa data com o Grupo Confidence em cartões pré-pagos internacionais e o fato do Brasil ser um dos países emergentes que mais atrativos oferece por sua economia estável e em crescimento. "A entrada no mercado brasileiro é muito animadora, ainda mais por contarmos com um parceiro local de tamanha grandeza e força. Esse acordo representa uma oportunidade única para ambas as partes – Travelex e Confidence. Combinar nossa marca reconhecida internacionalmente com a trajetória bem sucedida do Grupo Confidence nos permitirá acelerar planos ambiciosos de crescimento", comenta o presidente da Travelex, Peter Jackson.
Para Schalldach, a associação também é uma excelente oportunidade de expansão. "Ter como parceiro de negócios a Travelex, uma admirada marca global, com um histórico extraordinário de inovação e uma expertise, permitirá ao Grupo Confidence ampliar a oferta de produtos e serviços para os clientes brasileiros. A combinação de Confidence e Travelex irá proporcionar um crescimento intenso e contínuo e a expansão internacional de nosso negócio", afirma.
Mercado de câmbio
O mercado brasileiro de câmbio gira, no varejo, em torno de US$ 17 bilhões por ano, e aponta para forte evolução, apoiado não só no crescimento econômico, mas também no crescente aumento do número de turistas nacionais e internacionais. Eventos como a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 são fatores que trazem perspectivas favoráveis ao setor de câmbio. “O Grupo Confidence e a Travelex estão prontos para aproveitar essas oportunidades e atender à crescente demanda”, conclui Schalldach.
Nenhum comentário:
Postar um comentário