portal iG 25/05/2011
A bandeira de cartões MasterCard teve um faturamento bruto de US$ 62 bilhões (R$ 101 bilhões) na América Latina e no Caribe no primeiro trimestre deste ano, 20% sobre o valor do mesmo período do ano passado. O número correspode à soma do volume de compras em espécie, do impacto da transferência de saldos e dos cheques de conveniência.
Em volume de compras, a empresa teve um aumento de 25% no período, para US$ 36 bilhões (R$ 59 bilhões).
A empresa afirmou que a formação de alianças e novas de soluções de pagamento contribuíram para o resultado positivo. No Brasil, a empresa destaca o início das operações do Banrisul como credenciador da bandeira e o lançamento do cartão pré-pago MasterCard Travel Card, em parceria com a Travelex.
Em número de transações, o crescimento foi de 23,9% na comparação com o mesmo período de 2010. Os portadores de cartões MasterCard da América Latina e Caribe usaram os cartões da bandeira em 605 milhões de transações de compra e saque. A empresa possui 125 milhões de plásticos emitidos na região e 32,2 milhões em todo o mundo.
O número de cartões de débito com senha da MasterCard, que inclui as bandeiras Maestro, MasterCard débito e Cirrus, cresceram 5,5% sobre o primeiro trimestre de 2010, para 137 milhões de plásticos.
Richard Hartzell, presidente da MasterCard América Latina e Caribe, apontou a importância da região nos resultados do grupo e afirmou que ainda vê espaço para grande crescimento. “A baixa penetração dos pagamentos eletrônicos na região proporciona uma oportunidade para continuar a inovar e desenvolver produtos de pagamento que atendam às crescentes necessidades dos consumidores,” disse em nota.
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