portal Maxpress 23/05/2011
O Santander lançou na última sexta-feira (20/5) sua nova plataforma de comunicação, que marca a evolução do posicionamento “Juntos”, utilizado pelo banco desde o ano passado. A nova plataforma define a organização como “O banco do Juntos”, trabalha com mais foco nos produtos e serviços da instituição e dá exemplos práticos de como esse portfólio pode beneficiar os clientes.
A primeira campanha dentro do novo conceito, desenvolvida pela Talent, será veiculada em filmes de 30 e 60 segundos em canais de TV aberta e fechada, em spots de rádio e em anúncios impressos em revistas de circulação nacional. As comunicações trazem mensagens sobre as práticas do banco, como financiamentos de casas sustentáveis, e de suas ofertas diferenciadas, como o Santander Máster - cheque especial que oferece 10 dias sem juros por mês com a possibilidade de parcelar o saldo devedor pela metade dos juros. Além disso, essa campanha conta com uma inovação: nos anúncios impressos foi aplicado um selo beetag, que permite o acesso por meio de celular – para quem possui o aplicativo específico de leitura de código QR - a depoimentos que aprofundam os cases apresentados. Basta o leitor fotografar o selo com o seu aparelho.
Depois de estrear a plataforma na sexta-feira, com um filme institucional de 60 segundos, o banco exibiu no domingo o primeiro vídeo com foco em produto. A peça aborda o Santander Master, que foi lançado em agosto de 2009, depois da trajetória bem sucedida do Realmaster. Do total de clientes que tem cheque especial, 90% optam pelo Santander Master.
“A campanha materializa o conceito do ’Banco do Juntos’ ao apresentar exemplos tangíveis de como essa forma de fazer banco traz ganhos para os clientes, para o Santander e para a sociedade. O Santander Master demonstra nosso jeito de atuar, que é sempre buscando a construção de vínculos de confiança e de longo prazo”, explica o vice-presidente executivo de Marca, Marketing, Comunicação e Interatividade do Santander, Fernando Byington Egydio Martins.
O filme mostra cases de clientes que, por conta de imprevistos, tiveram de buscar soluções para equilibrar as suas contas e encontraram uma alternativa no Santander Master. “A gente deixa de cobrar juros neste período, mas ganha a sua confiança. Por que pensar em dez dias se podemos ficar juntos por anos?”, diz a locução, que resume os objetivos do banco na oferta deste produto.
Ficha técnica Manifesto e Santander Master
Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A
Cliente: Banco Santander Brasil S/A
Título: Manifesto
Duração: 60”
Produto: Institucional
Direção de Criação: João Livi, Felipe Luchi, Philippe Degen
Criação: João Livi, Felipe Luchi, Philippe Degen, Leandro Lourenção, Ricardo “Big” Passos.
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Priscilla Sanches
Atendimento: Erick Sobral, Elton Longhi, Denise Nogueira, Fabiana Lira
Planejamento: Mari Zampol, Rafael Jardim
Mídia: Paulo Stephan, Rafael Amorim
Produtora de imagem: Produtora Associados
Direção: Rodrigo Lewkowicz
Direção de fotografia: Marcelo Corpanni
Atendimento: Fernanda Gomes/Mariana Fiordelice
Finalizador: equipe Produtora Associados
Produtora de finalização: equipe Produtora Associados
Produtora de Som: Tentáculo
Produtor: Equipe Tentáculo
Aprovação do cliente: Fernando Martins, Cristiana De Angelis Fiuza Lima, Gabriele Canettieri e Patricia Viegas.
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