18 de mai. de 2011

EDENRED NO BRASIL FECHA 2010 COM R$ 10,1 BILHÕES EM VOLUME DE NEGÓCIOS

portal Executivos Financeiros 17/05/2011

A Edenred, empresa mundial em cartões e vouchers de serviços pré-pagos, que no Brasil engloba as marcas Ticket e Accentiv´Mimética, anunciou nesta terça (17) balanço referente a 2010. No período, o volume de negócios atingiu os R$ 10,1 bilhões, índice 16% maior que no ano anterior. Com esses números, a operação brasileira comemora um de seus melhores resultados dos últimos anos.

Aliada à retomada da economia no Brasil e mercados externos, a performance positiva da companhia se deve, principalmente, ao maior foco nos negócios de serviços, que, por decisão global, foi desmembrada da operação hoteleira do Grupo Accor em junho de 2010, e resultou na criação da empresa independente Edenred.

“A Edenred já nasceu grande no Brasil e no mundo, com presença em 40 países, 6 mil colaboradores e mais de 34,5 milhões de usuários. Pudemos ampliar nossa representatividade de forma mais independente e garantir nosso posicionamento e liderança neste segmento”, explica o diretor-geral da Edenred no País, Oswaldo Melantonio Filho.

No mundo, a Edenred manteve sua estratégia de criação de novos produtos e serviços, expansão geográfica e penetração em novos mercados, crescendo 15% em países emergentes em relação ao ano anterior. Atualmente, a representatividade destes países no grupo é de 55%.

Ainda como parte do alinhamento estratégico mundial, a Edenred vendeu suas unidades de negócios Build Up e Ticket Seg, para focar fundamentalmente no segmento de benefícios ao trabalhador (Ticket Restaurante, Ticket Alimentação e Ticket Transporte), soluções para gestão de despesas (Ticket Car) e marketing de relacionamento (Accentiv´Mimética).

Mudanças na Accentiv´Mimetica

A agência de soluções em marketing de relacionamento da Edenred também passou por mudanças em 2010. Em março, a Accentiv´ associou-se com a agência nacional Mimética, transformando-se em uma das principais agências de seu segmento, seja em resultados, tecnologia e know-how, ou em portfólio, com serviços completos e qualificados em incentivo, DBM e fidelização.

Com menos de um ano de mercado, a Accentiv´Mimética fechou o exercício com aproximadamente R$ 80 milhões em negócios, um resultado muito positivo se comparado ao ano de 2009. Entre os principais destaques estão o desenvolvimento de um modelo de negócio personalizado a empresas de diferentes portes e uma linha de produtos ofertada de forma integrada ou modular, viabilizados por modernas tecnologias que possibilitaram resultados inovadores a preços competitivos no mercado.

Expectativas para 2011

Este ano é muito especial para a Ticket que, juntamente com a lei que regulamenta o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), completa 35 anos de Brasil. “Temos uma trajetória de sucesso no Brasil e no mundo desde a criação da empresa, e em total sincronia com a história de conquistas do trabalhador brasileiro. Queremos retribuir esse sucesso aos nossos clientes e sociedade, portanto, este será um ano de muitas novidades e, principalmente, celebração”, afirma Melantonio.

Assim, nos mercados consolidados de produtos regulamentados (Ticket Restaurante, Ticket Alimentação e Ticket Transporte), a Ticket espera aumentar ainda mais sua participação, seja por meio de expansão territorial, diversificação de portfólio, ou no atendimento diferenciado aos variados perfis de clientes. “Somos uma empresa extremamente flexível, capaz de atender empresas de todos os portes, segmentos e por todo o território nacional. Nosso grande objetivo para este ano é estar mais presente em cidades com até 150 mil habitantes, em um contato mais próximo com empresários locais”, completa.

Nenhum comentário: