portal G1 24/05/2011 - ValorOnLine
Enquanto o mercado ferve em fusões e aquisições, a varejista Marisa aposta na ampliação do número de lojas. "Por enquanto, não queremos fazer aquisição, nosso potencial é crescer organicamente", afirmou o presidente da empresa, Marcio Goldfarb, em evento da Associação dos Lojistas de Shopping Center (Alshop).
O executivo afirmou que quer partir das atuais 288 lojas para 887 estabelecimentos, mas não quis precisar um prazo. Segundo ele, a quantidade de unidades foi calculada 'em função do número de habitantes mulheres do Brasil, entre as classes B e C'. A classe A não é foco da varejista.
Procurada pela G1, a assessoria da Marisa informou que o número é um potencial de lojas estimado pela empresa e não um planejamento.
Sobre a localização das novas lojas, Goldfarb disse que não há um foco. "Nosso plano é tanto estar na avenida Paulista quanto em Heliópolis", disse, em referência a duas lojas da marca abertas recentemente.
O presidente da Marisa afirmou ainda não ter sentido impacto das medidas restritivas de combate à inflação, o que atribui ao ticket médio muito baixo da empresa, por volta de R$ 72.
Loja virtual
Paralelamente à expansão em lojas, a Marisa quer transformar sua página na internet no maior site de varejo em vendas. Para este ano, a meta é aumentar a participação do comércio virtual para 1,8% das vendas brutas totais. A parcela atual é de 1,6%.
Para isso, a empresa já aumentou o número de produtos oferecidos no site de 1.200 no ano passado para 1.700 atualmente, focada principalmente em vestuário feminino.
A varejista busca quebrar a resistência dos clientes em comprar roupas virtualmente por meio da padronização da numeração e da possibilidade de fazer trocas em qualquer loja da rede, segundo Goldfarb.
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