portal Executivos Financeiros 25/05/2011
O Banco do Brasil e a Dotz, empresa operadora de programas de fidelização, anunciam (25), acordo que amplia para todo o País a parceria já existente em Belo Horizonte (MG). O convênio terá um investimento de R$ 100 milhões nos primeiros 24 meses e deve atingir cerca de 30 milhões de potenciais clientes do BB. Com isso, o Banco passa a ser o parceiro financeiro exclusivo da Dotz.
A evolução da parceria para todo o Brasil foi conseqüência do sucesso do projeto piloto em Belo Horizonte, que atingiu mais de 50 mil clientes do Banco. Com isso a Dotz passa a operar com lojas físicas, além da Internet, e vai utilizar a maior rede de captura de transações com cartão de crédito e débito do País - a Cielo. Na Internet, o acúmulo de dotz (pontos adquiridos) já é disponível para todo o País.
O projeto piloto introduziu um novo conceito em programa de fidelidade – o modelo de coalizão em lojas físicas – no qual os investimentos são compartilhados por parceiros de diferentes segmentos e os benefícios oferecidos aos clientes são administrados por um único programa, que gerencia os dotz em vários estabelecimentos comerciais. “Estamos muito satisfeitos em ampliar o convênio com a Dotz para todo o País, pois passaremos a oferecer um programa de fidelidade mais vantajoso para nossos clientes”, afirma o diretor de Varejo do Banco do Brasil, Sérgio Miranda Nazaré.
De acordo com o presidente da Dotz, Roberto Chade, “a parceria com o BB valida os grandes resultados que a nossa empresa vem trazendo aos parceiros do Programa e consolida o processo de expansão do Programa Dotz em todo o território brasileiro".
A inclusão de estabelecimentos comerciais com lojas físicas no Programa contemplará, inicialmente, as praças de Brasília, Porto Alegre, Florianópolis e interior de São Paulo. No projeto piloto, a Dotz atingiu 25% do público-alvo da capital mineira, além de obter grande adesão de empresas conceituadas no mercado.
Após o sucesso do projeto piloto com o BB, a empresa canadense LoyaltyOne aumentou sua participação societária na Dotz, somando 37%. O programa de fidelidade da Loyalte One, o Airmiles, é usado por 24 milhões de canadenses, cerca de 70% da população. A empresa canadense é responsável pelo maior programa de fidelização do mundo. “Com o sucesso do Programa Dotz em Belo Horizonte, nós, a Dotz e o Banco do Brasil reconhecemos uma imensa oportunidade de crescimento em um mercado cujo desenvolvimento é um dos mais velozes do mundo”, diz o presidente da LoyaltyOne, Bryan Pearson.
“A decisão do Banco do Brasil, de tornar-se parceiro da Dotz, mostra que a Dotz e a LoyaltyOne estão construindo o maior programa de coalizão do Brasil”, finaliza.
Ainda para 2011, a Dotz lançará o Viaja Dotz, um projeto inovador em que o cliente poderá comprar passagens áreas utilizando os seus dotz.
Um comentário:
essa parceria banco do brasil dotz estauma droga, uma falta de respeito com o cliente, aguardo duas trocas a quatro meses, e não conseguem solucionar o problema
Postar um comentário