portal Executivos Financeiros 27/05/2011
Clientes Itaú podem receber no celular o código de segurança para realizarem transações via internet e telefone. A novidade, chamda de iToken SMS, permite realizar as transações de onde o cliente estiver, mesmo sem o dispositivo gerador de senhas na mão. Ele funciona como o iToken tradicional, com a diferença de que o código é enviado por SMS para um número de celular cadastrado.
Para realizar determinadas operações pela internet ou pelo telefone, é solicitado ao cliente um código do iToken. Com o lançamento do novo serviço, pode-se optar entre o iToken e o iToken SMS Itaú. Ao selecionar essa, automaticamente, será encaminhado para o celular, via SMS, o código iToken para realizar a operação.
Para acionar o serviço, o cliente cadastra o número de celular para o qual o código de segurança deverá ser enviado via internet, confirma o cadastro no caixa eletrônico, ou vai a qualquer agência. Ele está disponível para quem realiza operações bancárias pela internet ou telefone e já tem o iToken habilitado.
“O Itaú investe cada vez mais em modernas tecnologias para facilitar a vida e assegurar a tranquilidade e a segurança dos clientes ao realizar transações bancárias”, afirma Ricardo Guerra, diretor de Canais do Itaú Unibanco. “O mundo está em plena transformação e o Itaú está atento às necessidades dos clientes. Nesse contexto, essa novidade alia os requisitos de segurança ao celular, que está presente na vida da maioria das pessoas”.
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