portal CardClipping
A partir do primeiro trimestre de 2012, a Cencosud vai parar de oferecer os cartões Mais Jumbo, Paris e Easy, nos quatro países onde opera uma divisão financeira (com exceção da Colômbia) e vai trocá-los por um único plástico que poderá ser usado em toda a América Latina .
A decisão do conglomerado controlado por Horst Paulmann busca simplificar a informação e aos clientes e dar mais funcionalidade a seus cartões, que atualmente só podem ser usados para comprar na empresa ou em seus parceiros comerciais.
Na verdade, a Cencosud está de olho nos passos de suas rivais Falabella e Ripley e quer um acordo para oferecer o novo cartão com bandeira Visa ou Mastercard para expandir o seu uso. No momento, está em fase de implementação do sistema e do design do novo plástico, que se chamaria "Cencosud". Atualmente, a empresa tem quatro milhões de cartões emitidos no Chile, Peru (onde o negócio foi iniciado em julho de 2010), Argentina e Brasil (em parceria com o Bradesco).
Em março, as transações nesses países somaram US$ 1,17 bilhão, um aumento de 35% em relação ao mesmo período de 2010.
No mercado chileno, dos 2,5 milhões de plásticos, 65% têm a marca Más Paris, 27% a Más Jumbo e 8% a Más Easy. No primeiro semestre, foram registradas 1,2 milhão de operações.
A Cencosud é o segundo maior emissor de cartões não bancários do mercado, superada apenas superado pela Falabella. Somadas, as duas redes respondem por mais de 60% dos financiamentos ao consumo realizados pelo segmento varejista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário