4 de jan. de 2011

BANCO BANESTES REESTRUTURA GESTÃO DE ATENDIMENTO

portal Decision Report 04/01/2011

O Banco Banestes, localizadas no Estado do Espírito Santo, adquiriu solução com captura de imagens da Unisys utilizando scanners A4 para o processo de truncagem de cheques a todas as suas agências.

Além de proporcionar atendimento mais rápido a seus clientes, este projeto tem o objetivo de reduzir e otimizar o tráfego de papéis e, desta forma, ajudar a reduzir a necessidade do banco em manter uma infraestrutura de armazenamento de arquivos físicos.

A truncagem de cheques é uma recomendação da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) cujo objetivo é viabilizar o término de toda a troca física de documentação entre os bancos, substituindo-a pela troca de imagens até março de 2011. Esta medida irá ajudar os bancos a simplificarem seus processos internos e também a melhorar a qualidade de seus serviços a seus clientes.

“Podemos capturar e validar os cheques assim como outros documentos, desde pequenos recibos até documentos de páginas inteiras”, diz Usiel Carneiro de Souza, diretor de TI do Banestes. “Isto nos permitirá converter a maioria dos documentos e tornará nossos serviços ainda mais rápidos, por exemplo, quando nossos clientes nos pedem cópias de documentos”, diz Rosana Rocha, gerente do projeto Compe por Imagem do Banestes.

Nenhum comentário: