25 de fev. de 2011

SANTANDER APOIA O TED ACTIVE

portal Maxpress 25/02/2011

Como estimular a identificação de práticas de construção de comunidades para fortalecer a cadeia de negócios sustentáveis? Este é o desafio que o Santander está apoiando no TED ACTIVE, evento simultâneo ao TED 2011, com a participação de 500 líderes emergentes, que ocorrerá na Califórnia (EUA), de 28 de fevereiro a 4 de março.

O time principal foi escolhido pelo TED em conjunto com o Banco. Outros 25 participantes escolheram participar pelo projeto através do site (http://conferences.ted.com/TEDActive2011/). Os participantes foram selecionados por suas contribuições, interesses e colaboração sobre o tema. A idéia é, a partir deste desafio, identificar as melhores práticas para estimular a cadeia de negócios sustentáveis no Brasil. O banco provocará questionamentos sobre a participação de instituições financeiras na criação e interconexão de produtos e serviços sustentáveis, sobre geração de valor por meio de compartilhamento de conhecimentos, meios e conexões, estímulo ao empreendedorismo e outros temas. O desafio foi desenvolvido com apoio da equipe do TED, Ideo e Arup, consultorias de design thinking.

“Patrocinamos e participamos do TED ACTIVE porque estes encontros estimulam a comunidade a pensar e a agir de forma diferente por meio destas experiências. Também contribuem para a construção coletiva de uma sociedade melhor e empreendedora, o que é fundamental para promover a inovação e ampliar o olhar dos cidadãos”, afirma Rodrigo Vieira da Cunha, gerente executivo de Comunicação do Santander.

“Além disso, acreditamos que os valores do projeto vão ao encontro dos nossos atributos de marca como sustentabilidade, sintonia com a sociedade, confiança e cultura colaborativa, gerando valor para todos os envolvidos”.

Participarão do evento o gerente executivo de Desenvolvimento Sustentável do Santander, Sandro Marques, o diretor de criação da agência de publicidade Talent, João Livi, o CEO da agência de marketing iThink, Marcelo Tripoli, além do próprio Rodrigo Vieira da Cunha. O TED ACTIVE também discutirá idéias sobre quatro pilares: sustentabilidade, educação, networking e mobilidade e energia.

Promoção da cultura colaborativa no Brasil

O Santander é um dos maiores estimuladores da cultura colaborativa no país, a qual é endossada pela sua plataforma de comunicação Vamos Fazer Juntos?

A parceria com o TED está fortemente ligada à estratégia de interatividade do banco. Em 2009, a instituição patrocinou o primeiro TEDx no Brasil - TEDxSP. No ano passado, apoiou três outros eventos no país (TEDx Amazonia, TEDx Sudeste e TED.com), além de organizar o primeiro TEDx Corporativo da América Latina em 2010, o TEDxSantander , apresentado como case no TED Global no Reino Unido.

O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao Ideas Worth Spreading. Começou em 1984 como uma conferência reunindo pessoas do mundo da Tecnologia, Entretenimento e Design. Desde então, seu âmbito tem se tornado cada vez mais amplo.

Nenhum comentário: