portal Executivos Financeiros 28/02/2011
Uma das grandes processadoras de cartões de débito e crédito, a Moneris Solution, em dois anos, mudou sua estratégia de gestão comercial e economizou mais de US$ 10 milhões com a implementação do ACI Aquirer, solução da ACI Worldwide, empresa global que desenvolve soluções de meios de pagamento. Para isso, implementou ainda a solução ACI Proactive Risk Manager.
Em 2005, a Moneris decidiu migrar o seu sistema de processamento interno para uma solução que fosse flexível e respondesse automaticamente às mudanças constantes dos 300 mil comerciantes que tem como cliente e, que ainda, fornecesse estabilidade e escalabilidade para o futuro. O ACI Acquirer foi integrado a outro produto da ACI Worldwide já usado pela Moneris, o BASE24, usado no processamento de transações. O sistema agora processa mais de três bilhões de transações anuais.
Num segundo momento, adquiriu também o ACI Proactive Risk Manager que permite detectar e gerenciar as fraudes em estabelecimentos comerciais. Com isso, a redução no múmero de fraudes foi de 25%/ ano. O sistema que é baseado em regras, automatizou um processo que antes era feito manualmente. Essa mudança permitiu que os analistas tivessem mais tempo para se dedicar aos casos de fraude, diminuindo as possíveis ameaças que poderiam expor a empresa à um risco financeiro.
"Juntamente com a redução de perda com fraude e eficiência, foi possível uma economia de US$ 10 milhões, isso mostra como é importante para o nosso negócio ter um parceiro confiável como a ACI" afirma o presidente e CEO da Moneris Solutions, Jim Baumgartner.
Segundo Ralph Dangelmaier, presidente global de marketing e serviços da ACI Worldwide, a ACI proveu um grande retorno do investimento para a Moneris Solutions. "O ACI Acquirer é uma solução global, e como primeira empresa a usar o sistema na América no Norte, a Moneris se beneficiou dessa diferenciação no mercado" finaliza Dangelmaier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário