6 de dez. de 2010

REINO UNIDO: CARTÕES DE DÉBITO ULTRAPASSAM O DINHEIRO PELA PRIMEIRA VEZ

redação Serfinco 06/12/2010

Os gastos com o cartão de débito superaram as transações em numerário, pela primeira vez no Reino Unido no acumulado de 12 encerrados em outubro. O levantamento é do Payments Council, organização que estabelece as estratégias do sistema de pagamento na região.

Os pagamentos com cartões de débito atingiram £ 272 bilhões, enquanto as transações em dinheiro somaram £ 269 bilhões. Entre julho e setembro, diariamente as operações com cartões de débito superaram em 1,6 milhão o movimento do mesmo trimestre em 2009.

As operações de saque em caixas automáticos também caiu no período, com os consumidores usando seus cartões para pagamento direto de suas compras.

Em abril, o Payments Council havia divulgado a previsão que, até 2018, o montante de dinheiro utilizado no Reino Unido cairá 20% em termos reais, acima da estimativa de aumento real dos gastos, calculado em cerca de 15%.

Mudanças culturais e tecnológicas estão produzindo esta alteração, segundo o Conselho, com cartões de débito e tecnologia contactless assumindo o lugar de dinheiro, especialmente entre as gerações mais jovens.

O uso de cheques também continuou seu declínio inexorável, com 104 milhões a menos de folhas emitidas nos últimos 12 meses até outubro. Os gastos com cartão de crédito mantiveram-se estáveis no período.

Nenhum comentário: