redação Serfinco 06/12/2010
O Banco Central da Nigéria concedeu uma licença provisória para a britânica Monitise introduzir o m-payment em todo o país.
A Monitise vai utilizar a sua plataforma Globe para oferecer serviços financeiros por telefone móvel para a população desbancarizada, incluindo poupança, seguros e pensões. O serviço também vai contemplar a primeira implementação da solução Mobile Wallet da Monitise.
O projeto será viabilizado, em parte, por US$ 1,5 milhão destinados à Monitise, em 2009, pelo Africa Enterprise Challenge Fund.
De acordo com Prateek Shrivastava, diretor da Monitise África, a população ativa da Nigéria é de 149 milhões de pessoas e apenas 19 milhões têm contas bancárias, enquanto 75 milhões têm telefones móveis - o que ilustra amplamente o potencial dos serviços de pagamentos móveis em todo o país.
A primeira fase do serviço Monitise será lançada em 2011 diretamente aos consumidores. Paralelamente, o serviço será oferecido a bancos e prestadores de serviços financeiros no país que queiram lançar produtos com suas próprias marcas .
A Monitise também tem planos de levar os serviços financeiros através de celular para populações não bancarizadas na Índia e no Sudeste Asiático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário