portal Canal Rh 08/12/2010 - Lucas Toyama
Na esteira do bom momento econômico por que atravessa o Brasil, o Grupo VR reserva novidades para 2011, com objetivo de continuar contribuindo com a robustez vivenciada pelo País, alimentando e se alimentando desse ciclo virtuoso que beneficia a todos. “Acreditamos na importância de se investir no Brasil, construir negócios, gerar riqueza e produzir bem-estar social, com talento, tempo e trabalho”, afirma Claudio Szajman, presidente do Grupo VR. Na prática, isso significa intensificar a diversificação de atuação em quatro áreas distintas, sempre mantendo a essência de “desenvolver continuamente soluções que atendam as necessidades e os desejos das pessoas”, nas palavras de Szajman.
No setor de empreendimentos imobiliários, o Grupo tem a ousada meta de estar entre as principais incorporadoras do País em 2011. “Provavelmente seremos a número um em lançamentos na Zona Sul de São Paulo, com uma vasta gama de produtos”, assegura Szajman. Para tanto, a área recebeu atenção especial este ano, com a aliança com a Yuny Incorporadora, uma das mais reconhecidas empresas do setor. A segunda área de atuação -- a de gestão de ativos – é representada pela VR Capital, que oferece soluções e produtos de investimento, com a qualidade e a idoneidade que caracterizam o selo VR. “Nesse segmento, nosso lema é ‘cuidar do patrimônio de nossos clientes com a mesma sabedoria que cuidamos do que é nosso”, diz o presidente. E por falar em “cuidar”, destaca-se a atuação de outra empresa do Grupo, o Banco VR – o primeiro a levar o crédito consignado à iniciativa privada em 1998, e cuja finalidade principal é gerenciar os recursos financeiros das empresas do Grupo VR.
Novidades no Smart VR Ben
No segmento de Serviços e Tecnologia, o Grupo, por meio da VR Desenvolvimento, que gerencia a bandeira VR e a Smart.Net (líder no processamento de transações de benefícios) inovará mais uma vez, com os gifts cards e os cupons digitais. A novidade, batizada de Smart VR Ben/Gift, integra o Smart Ben -- plataforma de promoção, relacionamento e fidelização – e digitaliza os processos dos vales presentes e promoções. “Trata-se de uma maneira absolutamente nova de as marcas se relacionarem com seus clientes, de forma muito mais focada e customizada”, explica Szajman. “O bom relacionamento – cuidadoso e não massificado – ganha importância em momentos nos quais o preço apenas muitas vezes não são suficientes para fidelizar”, complementa.
Os novos cartões já tiveram sua eficácia comprovada em um projeto piloto realizado em parceria com a Multiplan, segunda maior operadora de shopping centers. O Shopping Anália Franco premiou 200 clientes com o cartão Smart VR Ben/Gift com R$ 300 de crédito cada, para ser utilizado nos estabelecimentos da rede VR Ben no shopping. “A iniciativa teve adesão de mais de 50% das lojas. Além disso, o consumo nos locais participantes foi em média 72% superior ao valor dos créditos concedidos”, conta Szajman, endossando o sucesso da empreitada. Os bons resultados fizeram com que o projeto fosse estendido a dois outros shoppings: o Vila Olímpia e o Multiplan, em Ribeirão Preto.
Experiência semelhante o Grupo Abril está proporcionando a seus clientes. Cinco mil contemplados, participantes do Clube de Assinantes Abril, receberam R$ 45 em crédito, além de oito cupons digitais, que poderão ser utilizados na rede VR Ben (lojas, teatros, cinemas, restaurantes e bancas de jornais). “Utilizar a tecnologia para se aproximar dos clientes é uma estratégia que deverá crescer nos próximos anos”, acredita o presidente do Grupo VR, citando o potencial de crescimento do setor. “Nos Estados Unidos, o segmento de gift cards movimenta US$ 90 bilhões por ano e está em franca expansão. O Brasil, apesar de ainda apresentar números mais modestos, segue a mesma tendência”, sinaliza.
Segundo Szajman, a estratégia de preço não é mais suficiente para manter o consumidor. E as marcas vão ter de buscar um relacionamento mais profundo, com ações mais frequentes. "É o que nos ensina o marketing de precisão, que acontece no mundo moderno com informação, dados, transações, levadas ao nível do consumidor final e que traz 50% ou mais de efetividade", observa. A plataforma da VR permite fazer promoções digitais e ações com hora marcada, com condições específicas para cada tipo de evento. É o mundo analógico ante o mundo digital das promoções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário