8 de dez. de 2010

PONTOMOBI ENTRA EM MINUTOS PATROCINADOS

portal Baguete08/12/2010 - Guilherme Neves

O Grupo Pontomobi, companhia integrante da operação multimídia do grupo gaúcho RBS, comprou 50% do capital acionário da Minucom Mobile Marketing.

Conforme o site Meio e Mensagem, a Minucom trabalha com sistemas de minutos patrocinados, em que o usuário pode autorizar o recebimento de publicidade no celular em troca de créditos.

Não foram revelados valores ou detalhes da negociação.

De acordo com Leonardo Xavier, CEO da Pontomobi, a aquisição se deve ao grande potencial do produto.

Segundo dados da Anatel, 82,19% dos celulares ativos no Brasil no mês de outubro eram pré-pagos.

"Estamos sempre atentos às empresas que estão inovando em mobile marketing. A oferta de créditos em minutos de telefonia celular como premiação tem alto valor percebido pela população considerando que a maioria da base de telefones celulares do país é pré-paga", comenta.

Para Leandro Capozzielli, diretor da Minucom, a proposta é ajudar a promover os celulares como eficientes canais de mídia.

"Acreditamos que há um grande interesse das empresas em patrocinara recarga dos usuários de pré-pagos", diz o executivo.

Fundada em 2009, a Minucom atende atualmente clientes como Bradesco, Walmart, Dotz e Maxprint.

Nenhum comentário: