portal Executivos Financeiros 03/12/2010
A NXP Semiconductors e a Gemalto, que atua com segurança digital, divulgaram a assinatura de um acordo global de licenciamento estratégico para a tecnologia Mifare da primeira, ser inclusa nos cartões Uicc da segunda.
Essa cooperação tem como objetivo incentivar o uso de celulares com NFC na infraestrutura Mifare, acelerando, portanto, a implementação dos serviços de celular sem contato no mundo todo.
Esse acordo permite que a Gemalto possa complementar seu portfólio de aplicativos NFC existentes, com as tecnologias DESFire e Plus, para suas soluções de segurança Uicc.
Como resultado, as operadoras e prestadores de serviços de telefonia celular poderão oferecer mais serviços de celular sem contato, graças à extensão da disponibilidade de cartões Uicc, que integram Mifare.
Esta tecnologia sem contato é a mais difundida no mundo todo e proporciona altos níveis de desempenho, flexibilidade e segurança nos meios de transporte públicos, gerenciamento de acesso, emissão de entradas para eventos e programas de fidelização de clientes.
“A tecnologia Mifare já é parte significativa das infraestruturas sem contato no mundo inteiro”, analisa Henri Ardevol, VP e gerente geral da divisão de transações seguras da NXP.
"Vamos colaborar com a Gemalto para oferecer a comodidade dessa tecnologia para 5 bilhões de usuários de telefones celulares, a nova meta”.
“A inclusão da funcionalidade Mifare no portfólio de aplicativos NFC da Gemalto é expressiva para a implementação em massa da tecnologia celular sem contato”, avalia Rémi de Fouchier, VP sênior da divisão de gestão de serviços confiáveis da Gemalto.
O acordo possibilitará que um movimento do celular permita a um número cada vez maior de consumidores emitirem cupons e pagarem pelos serviços de transporte de forma simples e a cômoda.
A expansão do programa de licenciamento do Mifare reafirma esta tecnologia como uma plataforma de arquitetura aberta, para soluções de ponta a ponta, tanto em cartões inteligentes (smart cards), quanto em telefones celulares.
Além desta recente licença para cartões Sim, a NXP licenciou a tecnologia Mifare para diversos fabricantes de chip, ao mesmo tempo em que centenas de fabricantes estão fornecendo cartões inteligentes (smart cards) e terminais de leitoras Mmifare.
Nenhum comentário:
Postar um comentário