8 de dez. de 2010

LECCA FINANCEIRA ASSINA COM A GOODCARD E AMPLIA PORTFÓLIO

release Lecca Financeira 08/12/2010

Em 2008 ao vender suas operações de crédito direto ao consumidor (CDC) e entrar no mercado de emissores de cartões de crédito private label, a LECCA sabia que precisava ter em seu portfólio a opção de emissão de cartões híbridos.

Após um profundo estudo das opções disponíveis no mercado, entre bandeiras internacionais e nacionais, e intensas negociações, a LECCA optou pela solução da bandeira GoodCard.

“Vários caminhos foram considerados, desde a criação de uma bandeira própria à assinatura com bandeiras internacionais. A GoodCard foi a bandeira que nos trouxe as melhores opções de negócios e a melhor relação custo x benefício entre as opções estudadas” disse José Eduardo Manier, diretor de cartões da Lecca.

Para Ana Prietsch, gerente de alianças estratégicas da GoodCard esta parceria com a LECCA fortalece a solução de cartões híbridos da GoodCard entre os varejistas. “Ter sido escolhida por uma financeira como a LECCA, com expertise nos mercados de antecipação de recebíveis, CDC e consignado, para emitir os cartões com a GoodCard mostra que estamos no caminho certo” explica Ana.

A previsão da LECCA é fechar 100 parcerias até 2014, preferencialmente no segmento de supermercados, emitindo uma média de 120 mil cartões por ano através destes parceiros. Entre os diferenciais ofertados deste novo cartão se destacam a trava de utilização do cartão por segmento (não permite a utilização do cartão na concorrência), comissionamento sobre as vendas realizadas fora do estabelecimento, atendimento comercial exclusivo e desenvolvimento e produção dos materiais de comunicação do cartão e sinalização das lojas.

“Baseado na experiência da nossa equipe e conversas com empresários tivemos a oportunidade de montar um produto realmente diferenciado para o pequeno e médio varejista que faturam a partir de R$ 20 MM/ano. Além disso, o recente anúncio de ampliação em 2011 da rede GoodCard para os 1,2 milhão de estabelecimentos da Cielo torna o nosso produto ainda mais forte. Temos ótimas perspectivas para 2011, já iniciando o ano com cinco lançamentos programados.” conclui Manier.

Sobre a LECCA
Tradicional grupo financeiro, com mais de 30 anos de atuação e um portfólio diversificado de produtos financeiros que inclui soluções de crédito e de investimentos, como consultoria de investimentos, crédito consignado, administração e antecipação de recebíveis, e cartões de crédito.

Sobre a GoodCard
Uma das maiores bandeiras nacionais de cartões com 11 anos de mercado e mais de 3,5 milhões de cartões emitidos.

Nenhum comentário: