release Press Consult 17/12/2010
O Recarga Fácil, sistema de propriedade da JCN Sistemas que realiza a venda de recarga de celular através do próprio aparelho do usuário, irá concluir este exercício com um volume superior a 2,5 milhões de recargas vendidas no período para as operadoras TIM, Vivo e Telefônica e atendendo portadores de cartões das bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard, Fortbrasil, Avista, Sorocred e Aura.
Primeira empresa no Brasil a difundir a mídia URA (Unidade de Resposta) através de canais de massa para a venda de recargas de celular, o Recarga Fácil já superou também a marca de 1,1 milhão de clientes individuais em todo o território, mostrando-se um dos canais mais agressivos do país em termos de mobile payment.
A JCN, empresa que desenvolveu e administra o canal Recarga Fácil, está iniciando agora a diversificação do portfólio de produtos oferecidos através da sua solução. Desde o início de Novembro, a empresa iniciou a oferta de uma modalidade inédita de seguro de massa – desenvolvido pela seguradora de origem australiana QBE - que garante recargas extras para clientes do sistema em caso de acidente ou desemprego.
De acordo com Frederico Assis, diretor comercial da JCN, novas opções de vendas cruzadas e marketing de fidelização estão sendo desenvolvidas para entrarem em operação já a partir do primeiro semestre. “Nossa base de clientes ativos, hoje superando um milhão de pessoas, está atraindo a atenção dos estrategistas de marketing em vários segmentos. Um deles é o de cartões de bandeiras privadas ligadas ao varejo (cartões private label) que veem no Recarga Fácil uma forma de fidelizar clientes e levá-los a utilizar os excedentes de créditos do cartão que não são utilizados nas lojas.
“Para o operador de private label, é fundamental que o portador faça uso contínuo do cartão e os pequenos valores utilizados na recarga são uma forma tremendamente eficiente de otimizar este uso”, afirma Assis.
O Recarga Fácil baseia-se numa tecnologia de “mobile-payment” que concentra todos os elementos da cadeia de negócio da Recarga. Em um servidor da JCN, funciona a central automática de relacionamento, que interage com o cliente final e com as empresas de cartão, que autorizam ou não a despesa por meio de operações automáticas.
De posse da autorização de crédito, o sistema interfaceia com a operadora de celular e solicita a recarga para o aparelho. Uma operação semelhante é feita para a venda de seguros e poderá ser empregada para outros tipos de produto ou para vendas cruzadas com a recarga de celular.
Tudo isto, informa a JCN, ocorre em questão de segundos e emprega recursos de teclado já dominados pelo usuário.
Segundo Frederico Assis, diretor da JCN, o rigoroso modelo de segurança, que foi homologado pelas próprias empresas de cartão e pelas operadoras é um dos diferenciais da solução. “Todas as informações de negócio trafegadas no Recarga Fácil são mantidas em absoluto sigilo e acessadas exclusivamente pelas empresas parceiras envolvidas em cada operação específica. A plataforma da JCN cuida de toda a validação e das interfaces sem ter qualquer acesso às informações relativas ao meio de pagamento ou aos dados da operadora”, assinala Assis.
Sobre o Recarga Fácil
O sistema Recarga Fácil foi desenvolvido e lançado pela JCN em 2008 e já superou 1 milhão de transações de negócios beneficiando operadoras, empresas de cartão e usuários de pré-pago. Atualmente, o sistema funciona com os cartões Visa, Mastercard, Hipercard, Fortbrasil, Avista, Sorocred e Aura, oferecendo recargas para usuários TIM e Vivo em todo o território nacional.
A utilização do Recarga Fácil é realmente simples. Usando o próprio celular pré-pago, o usuário acessa o serviço de URA através do telefone *32245 (equivalendo à palavra “fácil” no teclado alfa-numérico) e adquire a recarga em instantes através de comandos de teclado e com o número do cartão.
Todo o sistema de atendimento URA, conexão com as operadoras, conexão com os cartões e validação dos eventos de negócios ficam a cargo da própria JCN.
Sobre a JCN Sistemas
A JCN Sistemas é uma empresa de capital nacional com 6 anos de atuação no mercado de Telecom voltada para o desenvolvimento de aplicações mobile. Atualmente explora 3 unidades de negócios: Plataforma Corporativa de SMS; Validação de Eventos; Certificação Digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário