11 de ago. de 2011

CONCIERGE COMO FORMA DE FIDELIZAÇÃO

portal Executivos Financeiros 09/08/2011

O uso do cartão de crédito vem crescendo ao longo dos anos, acompanhando o aumento da renda e os avanços conquistados pela sociedade brasileira, como o crescimento do poder de consumo.

Estudo divulgado por uma bandeira de cartão mostra que, em 2010, mais de 50% da classe C utiliza cartões de crédito e débito da bandeira. E, de forma geral, o volume de pagamentos com cartões da bandeira, no Brasil, cresceu 24,6%, se comparado com 2009. Vale ressaltar que o crescimento engloba todo o segmento dos meios eletrônicos de pagamento.

Além da facilidade e segurança, que agradam à população na hora de efetuar seus pagamentos com o cartão, as pessoas também buscam vantagens na hora de escolher qual bandeira usar.

Cada vez mais exigentes, pesquisa da CardMonitor comprova que bom atendimento é o fator que mais os influencia a recomendar o uso do cartão. Educação, cordialidade e pouco tempo de espera são essenciais para fidelizar cliente.

Uma forma eficiente de conquistar clientes é oferecendo o serviço de concierge. Com a meta de mantê-los satisfeitos e fieis à marca, hoje as bandeiras oferecem o concierge, entre outras inúmeras facilidades e mimos destinados a seus clientes preferenciais.

A proposta do serviço é realizar todos os desejos do cliente a fim de fidelizá-los e incentivar os gastos no próprio cartão. O auxílio do concierge vai desde uma reserva em um restaurante até situações singulares. A Inter Partner Assistance Brasil, empresa do Grupo AXA e responsável pelo serviço de concierge das principais bandeiras de cartão de crédito, atendeu mais de 50 mil solicitações no último ano. E embora o serviço seja efetivado por terceiro, o cliente os associa às bandeiras.

As solicitações são as mais variadas. E todo o pedido possível de ser atendido, dentro das leis, será atendido. Como é uma forma de fidelizar, o serviço em si não é cobrado, apenas os custos envolvidos na realização da solicitação.

“Dessa forma, o concierge é uma excelente ferramenta de fidelização, e a reincidência de utilização dos serviços comprova que o cliente procura um atendimento diferenciado e qualificado, capaz de transformar seus desejos em realidade”, garante Fernanda Camargo Cortese, diretora executiva da Inter Partner Assistance.

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