20 de mai. de 2011

EUA: PAYPAL TRAZ RECURSO DE DEPÓSITO DE CHEQUE PARA O ANDROID

portal CardClipping 19/05/2011

O PayPal atualizou seu aplicativo para Android, permitindo aos clientes dos Estados Unidos transferirem cheques para suas contas, ao fotografarem o documento com seu celular.

O recurso foi apresentado em aplicativo do PayPal para iPhone, em outubro passado, e foi um grande sucesso, segundo informação da empresa, com cerca de US$ 1 milhão sendo transferidos mensalmente através do esquema.

Apesar da queda na popularidade da modalidade, os cheques ainda são amplamente utilizados nos Estados Unidos, o que significa que a tecnologia de depósito móvel será cada vez mais utilizada. No início deste mês, a Mitek Systems – uma empresa especializada na captura de imagens, incluindo soluções de truncagem de cheques - levantou US$ 15 milhões no mercado de ações, após a apresentar receitas e lucros recordes.

Samuel Shimone, gerente de inovação de produtos do PayPal Mobile, postou no blog da companhia que, pessoalmente, adorou a ferramenta de transferência de cheque. Ele usa apenas banco pela internet e, até o lançamento desse recurso, sua opção era enviar os cheques para depósito via correio. Agora, tira uma foto e a manda diretamente para o PayPal, podendo deixar o valor em sua conta com a empresa ou enviá-lo para uma conta bancária.

O aplicativo mais recente também pode ser armazenado no cartão SD de aparelhos rodando Android 2.2 +.

Nenhum comentário: