27 de mai. de 2011

CLIENTES AJUDAM A CRIAR NOVOS CARTÕES PÃO DE AÇÚCAR ITAUCARD

portal Maxpress 25/05/2011

O Pão de Açúcar e a FIC (associação entre Itaú e Grupo Pão de Açúcar) lançam neste mês os cartões de crédito Pão de Açúcar Itaucard. Os plásticos foram construídos com a participação dos clientes, que elegeram as características e benefícios para os produtos.

Os novos modelos do cartão estão baseados nos resultados de uma pesquisa realizada por meio do Facebook. “Esse lançamento busca trazer benefícios valorizados pelos nossos clientes e que contribuam com a sua fidelização. Para identificarmos quais são diferenciais, buscamos uma ferramenta moderna, como o Facebook”, explica Cristina Serra, Diretora de Marketing do Grupo Pão de Açúcar.

Durante dois meses os internautas votaram entre 16 benefícios disponíveis para os cartões Pão de Açúcar Itaucard. Entre as vantagens mais votadas, as campeãs foram: Milhagem Aérea (com 64% dos votos) e Aceleração de pontos no “Mais” (62%). Outro atributo avaliado pelos internautas diz respeito aos modelos dos cartões, que remetem aos pilares da marca: Sustentabilidade, Bem Estar e Gourmet. (Faça o downloading das imagens dos cartões – clique aqui)

A FIC desenvolveu um produto que fosse diferenciado no mercado e que trouxesse atributos exclusivos e relevantes para o consumidor do Pão de Açúcar. Para Luís Staub, diretor do Itaú Unibanco, “a ideia do novo cartão, além de acelerar a pontuação do Mais, é agregar benefícios e conveniência aos clientes”.

Para o Pão de Açúcar, as vantagens e diferenciais exclusivos dos cartões de crédito Pão de Açúcar Itaucard vão contribuir com a fidelização dos seus consumidores, promovendo uma melhor experiência com a marca, seja no ato da compra, seja pelo resgate de benefícios oferecidos pelo produto. “Esperamos ampliar as boas experiências com os nossos clientes não só no momento em que eles estão nas nossas lojas, mas também ao usufruir das vantagens do cartão, como viagens e outros benefícios”, destaca Cristina Serra.

BENEFÍCIOS

Ao utilizar os cartões Pão de Açúcar Itaucard no pagamento das compras, o cliente acumula pontos no programa de incentivo e pode escolher se quer usar esses pontos para troca por milhas das principais companhias aéreas ou se prefere transferir esses pontos para o Programa Pão de Açúcar Mais – conforme benefícios escolhidos na pesquisa. Ao escolher pelo Programa Mais esses pontos recebem um acelerador e são multiplicados por 2. No resgate, serão somados aos que o cliente já acumulou no próprio programa do Pão de Açúcar, aumentando a velocidade e valor do resgate do vale-compras na rede. “Nenhuma outra rede de varejo oferece tamanha vantagem”, salienta Serra.

O cartão Itaucard Platinum do Pão de Açúcar oferece ainda o equivalente a 1,5 milhas por US$ 1, a exemplo dos melhores cartões platinum do mercado.

Outras vantagens oferecidas pelos cartões Pão de Açúcar Itaucard:

• Produtos com pontuação diferenciada no Programa Mais;
• Frete grátis na compra pelo Pão de Açúcar Delivery (www.paodeacucar.com.br);
• 50% de desconto em cinema, teatro, futebol e atrações turísticas
• Descontos diferenciados em dezenas de estabelecimentos ligados aos pilares da marca Pão de Açúcar

“MAIS”

O primeiro programa de relacionamento do varejo brasileiro, o “Mais” do Pão de Açúcar foi criado em fevereiro de 2000. Os clientes cadastrados ganham pontos que podem ser trocados por vale-compras, além de descontos especiais. Pelo site www.paodeacucar.com.br/mais os clientes tem acesso aos extratos, pontuação e também podem resgatar os pontos convertendo em vale compras. Hoje são mais de dois milhões de clientes cadastrados no programa, com crescimento anual de 10% no número de participantes. O programa responde por mais de 50% das vendas da rede. Mensalmente, 20 mil clientes trocam seus pontos por vale-compras.

Um comentário:

Izidoro Polacow disse...

Desejo resgatar meus pontos (no momento 10.204). Como devo proceder ? Izidoro Polacow