27 de mai. de 2011

PESQUISA JAVELIN: AMERICANOS QUEREM CAPTURA REMOTA DE DEPÓSITOS

portal CardClipping 24/05/2011

Cerca de um em quarto norte-americanos querem ser capazes de dispensar agências e caixas eletrônicos e usar seus celulares para depositar cheques, segundo um relatório da Javelin Strategy & Research, baseado em uma pesquisa com mais de 13 mil pessoas.

Entre as pessoas que já utilizam os serviços de m-banking, o percentual sobe para 50%.

Apesar destas declarações, apenas 30% das dez maiores instituições financeiras dos EUA - JPMorgan Chase, PNC e US Bank - atualmente oferecem esse serviço. Outros estão pretendendo chegar lá, com metade planejando lançar a tecnologia nos próximos 12 meses, mas sendo detidos pelas preocupações com fraudes.

O potencial da tecnologia foi recentemente destacado pelo Chase, em declarações de que seu recurso QuickDeposit – com aplicativos para Android, iPhone e iPad 2 – já foi usado para depositar US$ 1 bilhão em 10 meses.

O PayPal também divulgou diz que seu aplicativo para o iPhone tem sido utilizado para depositar cerca de US$ 1 milhão por mês desde que foi disponibilizado em outubro, o que fez a empresa lançar uma versão para Android no início deste mês.

Analistas da Javelin consideram o depósito remoto, através de dispositivos móveis, como a mais recente oportunidade de ouro para as instituições financeiras conquistarem participação de mercado. As pioneiras na adoção da tecnologia poderão atrair novos consumidores e ainda manterem seus clientes longe dos concorrentes.

O Mobile RDC (remote deposit capture) também oferece oportunidades de receitas e de redução de custos. Orientando os consumidores a ficarem longe das agências bancárias e dos caixas eletrônicos, os bancos podem posicionar o serviço como premium e, por agregar valor, ser cobrado dos clientes.

Nenhum comentário: