31 de mai. de 2011

EUA: OS JOVENS LEVAM JEITO NO M-PAYMENT

portal CardClipping

Os americanos estão se tornando mais receptivos aos pagamentos móveis, com os homens e os jovens liderando na adoção da modalidade. Os dados constam em pesquisa patrocinada pela MasterCard.

O estudo, realizado pela Kelton Research, mostra que 62% dos americanos que utilizam um telefone móvel estariam abertos a usar seus aparelhos para fazer compras.

Entre os respondentes com idade entre 18 e 34 anos, 63% afirmam que estariam à vontade usando seus celulares para fazer compras, contra apenas 37% das pessoas acima de 34 anos. Na realidade, quando abordado o público entre 18 e 34 anos, 65% declararam sentir-se mais inseguros sem portar seus celulares do que suas carteiras, ante 34% das pessoas no grupo com 35 anos ou mais.

Também há diferenças entre os sexos, com 51% dos homens dizendo que ficariam à vontade com os pagamentos móveis, em comparação com apenas 40% das mulheres. Quase metade dos homens (49%) ficaria bem impressionada ao ver alguém pagar uma conta via aplicativo móvel, comparado a 45% das mulheres.

A segurança e a privacidade, no entanto, continuam sendo as maiores preocupações, com quase dois em cada três entrevistados dizendo que precisam certificar-se de que suas informações pessoais estão seguras, antes de se sentirem confiantes para realizar a transação.

A MasterCard tem trabalhado com o Google em soluções de m-payments. Sua principal concorrente, a Visa, revelou recentemente que sua carteira digital está chegando aos clientes dos Estados Unidos e Canadá no quarto trimestre deste ano.

Enquanto isso, as empresas de telecomunicações do país também estão se mexendo, com a joint-venture da AT&T, Verizon e T-Mobile planejando seu projeto piloto de m-commerce no início de 2012 e com a Sprint Nextel trabalhando para lançar um serviço semelhante ainda no final deste ano.

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