27 de mai. de 2011

SQUARE QUER APOSENTAR O POS

portal CardClipping 24/05/2011

A Square de Jack Dorsey ampliou sua ofensiva sobre o mercado de pagamentos, lançando um aplicativo desenvolvido para substituir os terminais POS por iPads e smartphones.

O aplicativo ‘Register’ da Square substitui as "complicadas e caras" caixas registadoras, alega a empresa, que tem sido atacada por companhias como a VeriFone.

O Register trabalha em conjunto com uma nova funcionalidade do aplicativo da Square para portadores de iPhone Square e dispositivos com Android, chamada de Card Case, desenvolvida para cobrir todo o processo de pagamento.

Através do recurso Diretório, os consumidores podem localizar comerciantes, nas redondezas, utilizando o aplicativo Square em seus smartphones, enquanto os vendedores podem oferecer seus produtos através da opção Menu que funciona como uma vitrine eletrônica e onde é possível anunciar preços, promoções, tendências e itens populares diretamente nos telefones de clientes, com atualizações baixadas instantaneamente.

Quando o cliente chega à loja, ele pode abrir uma página com o comerciante em seu telefone. Isso permite ao vendedor identificá-lo por um foto e perfil armazenados no Register do Square, tornando possível realizar a transação com um simples toque no celular, eliminando a necessidade de dinheiro ou cartões.

Os vendedores podem gerar e enviar automaticamente recibos digitais para os clientes, permitindo que acompanhem e guardem seu histórico de compras no telefone.

Inicialmente, a Square assinou o uso do Card Case com 50 lojas em Los Angeles, New York, St Louis, San Francisco e Washington DC.

A abordagem da Square tem se diferenciado das soluções apoiadas por Visa e MasterCard, operadoras de telefonia e fabricantes de celulares, Google e provavelmente Apple, todos apostando na predominância de pagamentos móveis sem contato no ponto-de-venda.

Dorsey diz que as caixas registadoras e terminais de cartão de crédito são relíquias de um sistema de transação comercial caro, complicado e impessoal. Com o Register e o Card Case, A Square está transformando as transações diárias entre compradores e vendedores em algo especial.

Nenhum comentário: