28 de mai. de 2011

COMPRAS COM CARTÕES DA MASTERCARD MOVIMENTAM US$ 36 BI ATÉ MARÇO

jornal DCI 26/05/2011 – Panorama Brasil

A MasterCard América Latina e Caribe anunciou ontem seus resultados operacionais do primeiro trimestre de 2011. No período, a companhia registrou crescimento de dois dígitos no faturamento, no volume de compras e nas transações com seus cartões. - No primeiro trimestre de 2011, o volume compras com os cartões MasterCard na região aumentou 25%, quando comparado com o mesmo período de 2010, e alcançou US$ 36 bilhões. Os portadores usaram os cartões da bandeira em 605 milhões de transações de compra e saque, o que representou crescimento de 23,9% na comparação com o mesmo período de 2010. O número de cartões MasterCard chegou a 125 milhões de plásticos (aumento de 1,9%), que podem ser utilizados em mais de 4,2 milhões de estabelecimentos na região (32,2 milhões em todo o mundo).

O faturamento bruto em dólares (GDV) totalizou US$ 62 bilhões, 19,9% superior ao mesmo período de 2010. O GDV representa a soma do volume de compras em espécie, do impacto da transferência de saldos e dos cheques de conveniência.

O programa global de débito com senha da MasterCard, que inclui as bandeiras Maestro, MasterCard débito e Cirrus, a última de uso exclusivo em máquinas de auto-atendimento, também apresentou resultados positivos no período na América Latina e Caribe: os cartões de débito totalizaram 137 milhões de plásticos, 5,5% acima do primeiro trimestre de 2010. O número de cartões MasterCard e Maestro na região ultrapassou a marca de 262 milhões.

"Estamos satisfeitos em relatar um início de 2011 com sólido crescimento. Isso mostra que a região da América Latina e Caribe continua a ser um forte contribuinte para os resultados globais da MasterCard", afirma Richard Hartzell, presidente da MasterCard América Latina e Caribe. "A baixa penetração dos pagamentos eletrônicos na região proporciona uma oportunidade para continuar a inovar e desenvolver produtos de pagamento que atendam às crescentes necessidades dos consumidores".

Alianças estratégicas e o lançamento de diversas soluções inovadoras de pagamento na região no primeiro trimestre de 2011 contribuíram para os resultados positivos do período, como o início das operações do Banrisul como o 4º adquirente da MasterCard no Brasil e do Banco de La Nacion como um novo adquirente no Peru.

A companhia destaca também o lançamento no Brasil do MasterCard Travel Card, o primeiro pré-pago do segmento de viagens da região, resultado da parceria estratégica com a Travelex. O cartão, emitido com chip, pode ser carregado em dólar, euro e libras e utilizado nos mais de 32 milhões de estabelecimentos que aceitam MasterCard ao redor do mundo.

A empresa registrou ainda o acordo com a Telefonica para criação de uma joint venture de meios de pagamento móveis em 12 países da América Latina, o lançamento do MasterCard MoneySend, uma plataforma de transferência de dinheiro entre cartões, já está disponível para remessas EUA-México. O México é o primeiro mercado da América Latina a lançar essa plataforma, e também o lançamento de um cartão pré-pago na Costa Rica com o Banco Nacional da Costa Rica e INS, principal seguradora do País. O plástico vai permitir que todos os clientes da INS recebam seus reembolsos com um cartão pré-pago da MasterCard. Tudo isso deve resultar em novo crescimento nos próximos trimestres.

Nenhum comentário: