23 de mai. de 2011

BANCO DO BRASIL ABRE LOJA CONCEITO NO SHOPPING IGUATEMI DE BRASÍLIA

portal Cidade Biz 20/05/2011


O Banco do Brasil inaugurou esta semana, no Shopping Iguatemi de Brasília, uma loja conceito idealizada para ser local de experimentação da marca. Diferente do padrão da agência bancária, o Espaço Banco do Brasil pretende oferecer ao cliente um ambiente de conforto, jogos e as tendências e inovações que chegarão ao mercado financeiro, além de terminais de autoatendimento e profissionais que esclarecem dúvidas sobre produtos financeiros,

“A arquitetura moderna, os ambientes despojados e multifuncionais e as novidades em produtos e serviços estimulam os sentidos dos visitantes e permitem aproximar o consumidor da marca de forma lúdica e interativa, gerando identificação e engajamento”, desenvolve o gerente geral da Unidade de Gestão de Canais do BB, Hideraldo Dwight Leitão.

Segundo o executivo, a loja conceito foi idealizada a partir de análises e estudos de mercado e representa uma tendência mundial. Ela chega para preencher a distância que existe entre a empresa e seus consumidores finais. “Quando proporcionamos a experimentação completa da marca através da tecnologia, da ambiência e dos serviços tornamos possível a sua internalização”, avalia.

Outro objetivo é antecipar para o público como será no futuro a agência bancária. Em lugar dos tradicionais caixas bancários, estão terminais eletrônicos, iPads e notebooks com acesso à internet e telefone com linha direta com a Central de Atendimento do BB.

O Espaço Banco do Brasil terá uma programação semanal de oficinas, palestras, pocket shows, debates com artistas, atletas e personalidades. Ela será pautada por quatro áreas - cultura, esporte, cidadania e sustentabilidade. A ideia é usar o local para promover lançamentos de produtos e serviços e divulgar em primeira mão eventos patrocinados pelo banco.

O banco prepara outra loja no mesmo estilo a ser aberta em Nova York.

Nenhum comentário: