portal CardClipping
A maturidade do mercado e o desenvolvimento tecnológico no setor financeiro pesaram na balança quando da escolha da Costa Rica como base das operações da MasterCard, em sua busca por expansão na América Central.
O primeiro passo foi dado pela bandeira internacional, com a abertura de um escritório permanente em Plaza Roble, que será a sede do Departamento de Desenvolvimento Comercial para o México e América Central.
Como principal desafio, o novo escritório tem a missão de promover o crescimento da indústria de cartões na região, apoiando e promovendo a aceitação de pagamentos eletrônicos.
A idéia é fornecer um serviço personalizado aos parceiros de negócios da MasterCard, incluindo bancos emissores, instituições financeiras, varejistas e consumidores, buscando uma atmosfera de proximidade.
"Com estas iniciativas, a MasterCard busca fortalecer a aproximação com nossos parceiros para responder às necessidades do mercado e continuar a agir como um complemento para o seu motor de crescimento", disse Frank Rodriguez, gerente geral da MasterCard Costa Rica, Guatemala e Honduras.
A empresa de cartão identificou três maneiras de expandir sua participação nos países da região: através do seu papel como franqueador, sua atuação como processador global de transações e, finalmente, como orientador dos players locais, em função de seu conhecimento de outros mercados.
Lançará, a partir da Costa Rica, várias iniciativas e produtos que estarão ao alcance de todos os participantes do mercado da América Central.
Para conquistar a região, a MasterCard aposta na introdução de cartões pré-pagos, produtos que estão em crescente demanda pelos clientes em todo o mundo. Entre as várias modalidades estão plásticos para compras em geral, para uso de universitários, gift cards, para pagamento de benefícios pelos governos e até para segmentos específicos como para empresas de pequeno porte.
Simultaneamente, a bandeira vai investir em uma série de serviços para clientes preferenciais, do segmento de alta renda, através de uma plataforma privilegiada.
"Demonstramos estar em posição de continuar crescendo e agregando valor aos nossos parceiros e consumidores nos países da América Central", concluiu Jonathan Alvarado, diretor de desenvolvimento de negócios da MasterCard México e América Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário