portal Executivos Financeiros 29/06/2011
O Banco do Brasil inaugurou ontem (28) uma agência fluvial no Pará. O terminal de autoatendimento da Rede Ponto Certo instalado em um barco executa diversos serviços bancários, além da recarga de créditos de telefonia.
Entre as operações possíveis de serem realizadas estão: pagamento de tributos, boleto bancário e contas de consumo, saque com cartões INSS e recarga de celular pré-pago.
“A nossa intenção é facilitar o acesso dos passageiros do barco e das comunidades ribeirinhas aos serviços bancários. Ou seja, o Banco do Brasil cumpre a sua função social de ir até o cliente. É um serviço de cidadania”, declarou o superintendente do Banco do Brasil no Estado do Pará, Rubem Hansen.
A embarcação, que funciona como transporte para a população local, percorre 574 quilômetros de rios da bacia Amazônica entre Belém e Santarém, passando pelas cidades de Palmeirinha, Gurupá, Prainha, Breves e Monte Alegre, entre outras.
Com a utilização de tecnologia em comunicação via satélite, os terminais de autoatendimento e POS realizam transações com dinheiro e cartão de débito inclusive com o barco em movimento. Tudo com as mesmas condições de disponibilidade e segurança oferecidas nas agências convencionais.
“A Rede Ponto Certo é pioneira na bancarização móvel no Brasil e ficamos muito satisfeitos em fazer parte também desta iniciativa do Banco do Brasil", finaliza Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário