portal CardClipping
O PayPal está introduzindo uma série de APIs (Application Programming Interface) para faturamento eletrônico, que as empresas podem acessar diretamente de seus aplicativos.
A unidade do eBay lançou funcionalidades em seu site no início deste ano, permitindo aos usuários criarem e enviarem faturas por e-mail, aceitarem pagamentos com cartão, e acompanharem e gerenciarem essas faturas e pagamentos.
Em um blog, na rede de desenvolvedores do PayPal, Srilakshmi Mudigere disse que os recursos se provaram populares mas os comerciantes, desenvolvedores e fornecedores de serviços empresariais solicitaram pela integração direta com aplicativos existentes, tais como processamento de pedidos, gerenciamento de estoque, rastreamento de entregas e soluções de CRM.
Em resposta, a empresa tem desenvolvido aplicativos para integração entre o serviço de autorização do PayPal e aplicativos de teceiros. A próxima etapa, já em andamento, contempla APIs para atualizar, pesquisar, recuperar e cancelar faturas e gravar pagamentos off-line.
Paralelamente, o Tesouro dos EUA sinalizou planos para mudar todos os seus pagamentos de fornecedores para o faturamento eletrônico até o final do ano fiscal de 2012, em um movimento que visa reduzir os custos anuais de processamento pela metade. Se adotado amplamente pelo governo, o faturamento eletrônico pode eventualmente economizar até US$ 450 milhões anualmente, através de menores custos de pessoal, de acordo com estimativas oficiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário