22 de jul. de 2011

PORTAL SAVEME MIRA NA GEOLOCALIZAÇÃO DA OFERTA

jornal DCI 21/07/2011 - Camila Abud e Panorama Brasil

No comércio eletrônico (e-commerce), o primeiro portal agregador de sites de compras coletivas, o SaveMe, completa um ano hoje, com aproximadamente 650 mil visitas por dia. Por conta da forte demanda nos negócios, a empresa está prestes a lançar o sistema de geolocalização de ofertas, que permitirá ao internauta localizar oportunidades por meio do endereço e CEP desejado.

Um dos líderes em busca de ofertas na América Latina, a empresa é braço do portal BuscaPé, e está presente no Brasil e em mais quatro países. Recebe 20 milhões de visitas mensais, 55 milhões de pageviews, mais de 1 milhão de cadastrados, mais de 600 clientes e oferece 5 mil ofertas diárias.

Agora, está prestes a completar um ano em um cenário repleto de aspectos positivos, graças à sua trajetória, garante o BuscaPé. Criado pelos executivos Guilherme Wroclawski, 27 anos, e Heitor Chaves, 26 anos, o portal foi batizado inicialmente de ZipMe, e com pouco mais de dois meses foi vendido ao Grupo BuscaPé, que passou a deter 75% da empresa. Os demais 25% continuam sob o controle de Wroclawski e Chaves até hoje. Com a união, o site passou a se chamar SaveMe.

"[Na época] nasciam cerca de quatro a seis sites de compras da noite para o dia, em toda parte do Brasil", relembra Wroclawski. Percebendo as respostas às suas iniciativas, os dois passaram a vislumbrar novas funcionalidades para auxiliar os usuários do portal. "Começamos com um e-mail que juntava todas as ofertas do mercado em um só. Depois categorizamos as ofertas por meio de filtros", afirma ele. Agora, a nova estratégia é disseminar o Guia SaveMe: www.guiasaveme.com.br.

Nenhum comentário: