portal Brasil Econômico 25/07/2011
A MITI Inteligência fez um monitoramento e revelou que o banco Santander é o mais citado nas redes sociais, seguido pelo Bradesco.
A consultoria informa que, durante a apuração feita entre os 15 e 27 de junho, foram registrados 27.500 menções sobre o Santander, o equivalente a 50% de todo o conteúdo capturado no período.
No Twitter, Facebook e LinkedIN, o banco conta com mais de 26.700 seguidores, 11.300 fãs e 25.500 contatos, respectivamente.
"As empresas que investem na web e integram suas campanhas online e offline conseguem resultados bem mais positivos. Isso acontece com o Santander, por exemplo, mas também com empresas de qualquer segmento que tragam campanhas engajadoras e gerem maior identificação com os usuários", comenta Elizangela Grigoletti, gerente de inteligência e marketing da MITI Inteligência.
O segundo banco mais citado no período foi o Bradesco (16% das interações), seguido pelo Banco do Brasil e Itaú, com quase 12% do total de comentários cada.
A Caixa Econômica não atingiu 2% de todas as interações capturadas, entretanto, é o segundo banco com maior número de membros em sua comunidade no Orkut, com 28 mil, ficando atrás apenas do Banco do Brasil, com 29 mil.
A Miti Intigência informa que foram capturadas quase 50 mil interações com as palavras-chave Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal, no Twitter, Facebook, Youtube, fóruns, blogs e no site Reclame Aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário