portal Maxpress 25/07/2011 – release Lide Soluções Integradas em Comunicação
Seja como instrumento de fidelização, seja para aumentar a venda no varejo, cada vez mais empresas recorrem ao private label. O cartão de crédito, bastante difundido em redes de supermercados, farmácias e lojas de departamento, funciona como uma ferramenta de merchandising para o varejista e substitui o uso do dinheiro pelo "plástico" com segurança e comodidade para o consumidor. Esses são alguns dos apelos que levaram a Credipar, empresa especializada em produtos e serviços financeiros, a disponibilizar um novo produto a lojistas credenciados em sua rede.
O novo produto unifica as vantagens do cartão private label à bandeira Mastercard, mantendo todos os benefícios ao lojista e ampliando o poder de compra do cliente, pelos limites a ele oferecidos e que podem ser utilizados em todas as lojas do Brasil que aceitam a bandeira Mastercard.
Segundo o diretor geral da Credipar, Marcelo Ferraz, o cartão híbrido foi pensado como meio de alavancar as vendas de empreendedores de médio porte e a exposição de suas marcas, vinculando-as a uma bandeira mundialmente estabelecida. "Esse tipo de cartão de crédito customizado ganha espaço na carteira do cliente e, na hora da compra, a marca do lojista é a primeira a ser lembrada”.
O lançamento do novo produto faz parte do plano de expansão da Credipar e prevê o reforço de suas parcerias nos estados da região Sul, além de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A expectativa é de que até o final de 2012 25% dos lojistas, credenciados pela Credipar e que compõem seu público-alvo, adotem o cartão híbrido e passem a oferecer a facilidade a seus clientes. A implantação do sistema de pagamento é rápida e pode ser concluída em 90 dias a contar da aprovação do layout do plástico pelo varejista.
O cartão private label, com uso restrito ao estabelecimento credenciado, continua na estratégia comercial da Credipar, afirma Ferraz, mas focado em supermercadistas e outros segmentos em que a recorrência da compra pelos clientes é algo característico do negócio.
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