portal Panrotas 20/07/2011
Lançado há seis meses no Brasil, o cartão American Express Global Travel Card tem os Estados Unidos como destino preferido dos brasileiros que viajam com o produto. Segundo a vice-presidente para as Américas da Amex para Produtos Pré-pagos, Rose Del Col, o Brasil foi o segundo país escolhido pela empresa para o lançamento do produto, depois da Austrália, devido ao bom momento das viagens internacionais dos brasileiros. "O Brasil está batendo recordes de gastos no Exterior e nosso produto oferece segurança e comodidade para quem viaja para fora", disse ela ao Portal PANROTAS.
O Global Travel Card pode ser obtido nos bancos Itaú, Bradesco e Safra e funciona como uma transação de câmbio, em que o dinheiro fica "guardado no cartão". Há um limite de US$ 10 mil mas o cartão é recarregável. Lá fora o cliente usa o cartão em compras, como um cartão de débito, com uma senha. Um dos diferenciais do produto da Amex é que pode ser usado para compras on-line, um hábito que o brasileiro está adquirindo, especialmente nos EUA. "Também temos outros diferenciais, como a assistência em viagens e o fato de não cobrarmos taxas por inatividade", conta a executiva.
Nos Estados Unidos, a Flórida e Nova York são os destinos preferidos dos usuários do cartão. Segundo Rose, Miami, Orlando e Nova York são as cidades onde os clientes mais gastam com o cartão. "Las Vegas vem crescendo também", disse ela. Depois dos EUA vêm França, Itália e Portugal. Ela destaca, ainda, a Argentina, apesar das viagens curtas para o destino. A média carregada por cartão, nesses seis meses, foi de US$ 3 mil.
E para incentivar ainda mais o uso do cartão na Flórida, a Amex fechou um acordo com a rede de shoppings Simon Malls, dona dos principais shopping centers dos Estados Unidos. Cada cliente que adquirir ou recarregar seu Global Card recebe um gift card de US$ 25 para compras, um catálogo de descontos, um presente no valor de US$ 25 e tarifas especiais em hotéis próximos aos shoppings. A promoção é válida para os shoppings Sawgrass Mills, em Fort Lauderdale, os dois outlets Premium de Orlando, o Flórida Mall, também em Orlando, e o Dadeland Mall, em Miami.
Nenhum comentário:
Postar um comentário