22 de ago. de 2011

DESTAQUES DE AGOSTO DO MERCADO DE CARTÕES

portal CardClipping

O Relatório de Monitoração do Mercado de Cartões elaborado mensalmente pela CardMonitor já está a disposição de seus assinantes. Clientes desse produto podem acessa-lo no endereço www.cardmonitorflash.com.br mediante login e senha.


Confira abaixo os destaques do mês:

  •  ECONOMIA: Agravamento da crise na Europa e nos Estados Unidos tende a diminuir ritmo de crescimento da economia global, inclusive dos emergentes. Mas o consenso é de que sua intensidade é bem menor que a crise de 2008.
  • CRÉDITO: Saldo de crédito a pessoas físicas mantém crescimento em ritmo de 24%a.a.
  • ACQUIRING: Redecard e Cielo divulgam seus balanços; Cielo passa a aceitar Diners; Banricompras passa a aceitar cartões VerdeCard da Quero-Quero; Elavon anuncia que inicia operações em setembro.
  •  PARCERIAS: Santander fecha acordo para emissão de cartões Vivo. Itaú continua parceiro da Vivo e emitindo seus cartões, de agora em diante, sem exclusividade.
  • CARTÕES DE VAREJO: Cartão Marisa cria programa de fidelidade adequado ao seu perfil de clientes; C&A lança promoção “Você e sua casa fashion”;
  •  EMISSORES: Ofertas financeiras para aumentar rentabilidade do cartão se intensificam: Incentivo ao parcelamento da fatura, pagamento de tarifas públicas, crédito pessoal, seguros, venda de adicionais, 2ª bandeira etc.
  • NOVIDADES: Bradesco divulga seu programa “Bônus Clube” com ofertas de recompensas de acordo com a média dos gastos trimestrais dos clientes; PanAmericano lança produto de apoio escolar 24 horas aos estudantes; HSBC divulga promoção “Você na buena” e amplo leque de promoções para dia dos pais; Amex e Bradesco enviam luxuosa mala-direta divulgando promoção “Escuderia Lendária”.
  • ENTREVISTAS: Confira 4 entrevistas exclusivas: José Antonio Rodrigues da Riachuelo; Sabrina Sciama da Visa do Brasil; Guilherme Prates da CSU; Marco Mamari e Júlio Zancopé da Ticket.
  •  ANÁLISES ESPECIAIS: (1) O atendimento telefônico dos cartões; (2) o efeito do IOF no volume transacionado nos cartões de crédito no exterior; (3) a performance da Cielo X Redecard a partir dos indicadores do balanço trimestral.

Confira também: Pesquisa de Mercado realizada anualmente pela CardMonitor e Instituto Medida Certa foi tema de reportagem de destaque no jornal “O Estado de São Paulo”. A reportagem explora a importância dada pelos clientes ao atendimento, item considerado prioritário no momento de recomendar ou não o produto a um parente, amigo ou conhecido. Essa pesquisa é adquirida anualmente pelos principais bancos, varejistas e bandeiras, que têm acesso aos resultados de 12 mil cartões avaliados por meio de entrevistas telefônicas realizadas por entrevistadores “seniors”.

Se você quer receber regularmente as análises da CardMonitor, ligue para (11) 3254-7558

Nenhum comentário: