9 de mai. de 2011

EUA: NA SEQUÊNCIA DA CRÍTICA DA VERIFONE E DO INVESTIMENTO DA VISA, SQUARE ADICIONA CRIPTOGRAFIA

redação Serfinco 09/05/2011

Depois de um forte ataque da concorrente VeriFone à respeito de suas credenciais de segurança, a start-up em pagamentos móveis Square está pronta para lançar um novo hardware, com capacidade de criptografia.

Em março, a VeriFone havia criticado o dispositivo da Square, por não criptografar os dados do cartão. Em uma carta aberta, o CEO da VeriFone. Douglas Bergeron, acusou o Square de "falhas graves de segurança" que colocariam "os consumidores em terrível risco".

Na última semana de abril, a Square recebeu um investimento estratégico da Visa, no mesmo dia em que a gigante dos cartões lançou um conjunto com as melhores práticas para aceitação de pagamentos via dispositivos móveis por parte de comerciantes, desenvolvedores de software e fabricantes de equipamentos. Uma das normas contidas no guia é a necessidade de "criptografar todos os dados da conta”.

O COO da Square, Keith Rabois, postou em blog que sua empresa naturalmente cumpre todos os padrões atuais da indústria, e está empenhada em satisfazer e até exceder as diretrizes da indústria à medida em que evoluam, ao mesmo tempo em que mantém seu leitor de cartão livre.

Sam Quigley, chefe de segurança da Square, confirmou na conferência da Cúpula de Segurança da Visa que a empresa começará a implantação de um leitor de cartão com criptografia neste verão.

Nenhum comentário: