Apesar de uma melhor perspectiva em relação aos negócios de cartão de crédito, a estratégia do Grupo HSBC para o México é a de reter os atuais clientes, mantendo o 1,13 milhão de plásticos e sua participação de mercado de 5%.
Após o recente aumento da inadimplência e cancelamento de cartões em todo o sistema bancário, o HSBC quer fortalecer seu relacionamento com os atuais clientes, ao invés de procurar novos.
De acordo com dados da Comissão Nacional Bancária e de Valores Mobiliários (NBSC), o HSBC – quarto maior banco do sistema financeiro do México – reduziu o número de seus cartões em 6,6%, cancelando 80 mil plásticos entre o final de 2009 e o encerramento de 2010.
Para manter os atuais portadores, a instituição vai incrementar os serviços e aumentar os benefícios, sem qualquer distinção entre os de menor renda e os do segmento Premier.
Nesta linha, o HSBC abriu um novo programa de fidelidade para todos os clientes de cartão de crédito, independentemente do valor do limite de crédito, que fornece de 1,0 a 1,2 ponto a cada dólar gasto com o cartão de crédito e que podem ser trocados por passagens aéreas, produtos de consumo e reservas de hotel.
Através do "Programa Mais HSBC, o banco aposta no aumento do número de operações mais do que no volume de negócios, uma vez que o tíquete médio de seus cartões é de mil pesos (cerca de US$ 82,50) contra a média de mercado de 600 pesos. O valor médio do limite de crédito do banco é de 44 mil pesos (em torno de US$ 3.600), mas os clientes têm utilizado apenas 15 mil pesos.
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