redação Serfinco 28/03/2011
A American Express lançou uma plataforma de comércio e pagamento digitais, que permite aos usuários comprarem produtos e fazerem transferências de pessoa para pessoa, pelo computador e por telefones celulares.
Tendo como base a sua plataforma de pagamentos Revolution Money P2P, adquirida no ano passado por cerca de US $ 300 milhões, o novo serviço ‘Serve’ já está disponível nos Estados Unidos e deverá chegar a outros mercados ao longo do ano que vem.
Uma vez cadastrado, o usuários pode acessar uma conta no site do Serve, através de aplicativos para dispositivos da Apple e para Android, e também via Facebook. Os recurso são adicionados à conta Serve a partir de contas bancárias, de cartões de pagamento ou através de outras contas Serve.
O dinheiro na conta pode ser usado para enviar fundos a amigos, pagar contas e fazer compras on-line. Além disso, para fazer a ponte entre transações on-line e off-line, os usuários podem emitir cartões pré-pagos recarregáveis, vinculados a suas contas no Serve, que podem ser usados em estabelecimentos comerciais e caixas automáticos que aceitam cartões American Express.
Os clientes também podem criar, gerir e especificar subcontas para seus amigos, familiares ou colegas. As subcontas estão vinculadas, o que permite ao titular principal definir perfis de gastos.
A Amex assinou com Ticketmaster, Concur e Flipswap comoos primeiros parceiros comerciais, que usarão a plataforma para ofertar seus produtos e serviços. Também está fazendo parceria com cinco instituições de caridade, para receber donativos.
Para alavancar a novidade, Amex está dispensando a cobrança de tarifas nos primeiros seis meses. Após este prazo, vai cobrar US$ 0,30 mais 2,9% do valor do depósito para colocar dinheiro em contas (com descontos que podem levar até a zerar a tarifa em operações com dinheiro, cartões de débito e transferências eletrônicas) e US$ 2,00 para fazer saques em ATM.
A plataforma da Amex segue uma tendência adotada por outras bandeiras, como Visa e MasterCard, de competir com o PayPal no crescente comércio eletrônico e móvel. O segmento de pagamentos P2P está se tornando cada vez mais competitivo, com a Visa lançamento um serviço no mês passado que permite aos consumidores transferirem fundos quase em tempo real para outros cartões através da rede VisaNet.
A Discover, em contrapartida, tem se alinhado com o PayPal, utilizando a plataforma Adaptive Payments API do PayPal para oferecer o serviço de pagamento entre pessoas aos portadores de cartão Discover. O sistema Money Messenger permite o envio de dinheiro a outra pessoa, via Discover.com ou smartphone, usando apenas o e-mail ou número do celular do destinatário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário