31 de mar. de 2011

ESPANHA: CHIPS CHEGAM AOS SACHÊS DE NESPRESSO


redação Serfinco 31/03/2011

Reduzir filas e satisfazer as necessidades de todos os tipos de compradores. Este é o objetivo que levou a Nespresso a incorporar a tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) em suas butiques de café.

A subsidiária de café premium da Nestlé acaba de abrir, em Munique, instalações diferenciadas, com destaque para uma sala exclusiva onde os frequentadores podem retirar as caixas de café diretamente das prateleiras e colocá-las em uma sacola, como se fosse um supermercado .

Cada embalagem de saché é equipada com um chip. Ao depositar a sacola na esteira munida de antenas de recepção, os valores são lidos e somados automaticamente. Após esta etapa, o cliente pode pagar a conta, no autoatendimento, com seu cartão de crédito.

No dia 25 deste mês, a rede abriu uma loja no novo shopping de Las Arenas, em Barcelona, a primeira na Espanha com o novo sistema. A Nespresso só vai estender o formato de butique a outras cidades com altos índices de vendas, como Madri, Lisboa e Paris. Em 2010, o volume de negócios da Nespresso atingiu 2,5 bilhões de euros, em suas 215 lojas.

Nenhum comentário: