portal Folha Online 30/03/2011
Denominado "Nova Pontocom", o novo braço do grupo Pão de Açúcar reúne as operações de comércio eletrônico, que juntas tiveram faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2010: os sites pontofrio.com e extra.com, a unidade pontofrio atacado e o site de varejo eletrônico das Casas Bahia.
A nova unidade inclui ainda a ehub.com, empresa que presta serviços no segmento de varejo eletrônico para terceiros.
Segundo o Pão de Açúcar, a nova empresa já detém 18% do mercado nacional de comércio eletrônico, sendo o segundo maior grupo, atrás da B2W (Americanas.com e Submarino.com). Em 2010, foram registrados 3,5 milhões de pedidos por esse canal de vendas, mais que o triplo do que o estimado para 2009.
Em sua apresentação para o mercado, a companhia destacou que entre as três principais marcas (Extra, Ponto Frio e Casas Bahia) há sobreposição de apenas 1% da clientela. Também apontou o varejo popular das Casas Bahia como a área de maior potencial da Nova Pontocom. No ano passado, essa unidade do novo grupo viu seu faturamento crescer 252%, para R$ 51 milhões.
Mas ainda é a fatia minoritária nos resultados da nova unidade: o site pontofrio.com faturou R$ 1 bilhão no ano passado, em um crescimento de 70%.
O Pão de Açúcar planeja que o faturamento da Nova Pontocom cresça entre 30% a 50% acima da concorrência, e prevê investir neste ano até 2% da receita líquida.
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