redação Serfinco 03/03/2011
A Visa Inc. anunciou em meados de fevereiro um novo e poderoso serviço que permite às instituições financeiras oferecerem a seus clientes uma ampla visão ampla e um maior controle sobre seus gastos.
O serviço, desenvolvido pela VisaNet, provê os titulares de cartões Visa de SMS, e-mail e ferramenta de gestão on-line, que lhes permite definir um "limite total de compra" para o agregado de diversas contas, controlar seus gastos em determinadas categorias e serem alertados quando a soma de suas despesas ultrapassa os níveis pré-estabelecidos. O serviço será oferecido pelas instituições financeiras que aderirem ao produto, e permitirá aos consumidores administrarem seus gastos em qualquer conta de cartões Visa, incluindo crédito, débito ou pré-pago.
Como funciona o serviço
Os titulares de cartões Visa de instituições financeiras participantes podem optar por se inscrever no serviço e escolher para quais de suas contas quer ativar o serviço. Os clientes que quiserem aproveitar ao máximo o serviço terãoa opção de:
- selecionar as categorias de despesas que desejam gerenciar, (ex.: gastos com restaurantes, entretenimento, supermercado, ...)
- definir cotas do seu orçamento para cada categoria de despesas durante um determinado período de tempo (diário, semanal ou mensal)
- escolher como gostariam de ser notificados quando um limite for atingido (mensagens de texto no celular ou e-mail)
O PNC Bank conduziu testes do novo serviço em seu produto premiado, a Virtual Wallet® , uma ferramenta de gestão on-line desenvolvida em 2008 para ajudar os clientes a gerenciar melhor e em tempo real seus gastos e economias. O banco atesta que os clientes estão constantemente à procura de ferramentas que os ajudem a gerir melhor o seu dinheiro, com aplicativos para smartphones e SMS no topo da lista de prioridades.
Com esta nova ferramenta, os titulares de cartões Visa podem usar o serviço para obter uma visão maior de seus gastos e gerir melhor a sua conta. O desenvolvimento do serviço customizável foi resultado de uma pesquisa feita pela Visa, onde foi apurado o desejo dos clientes de terem uma ampla gama de opções quando se trata de administrar seu orçamento. Eles também preferem receber notificações quando estão próximos do limite de gastos fixado, evitando que a transação seja recusada automaticamente.
O serviço também está disponível para pequenas empresas e clientes comerciais Visa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário