22 de dez. de 2010

REINO UNIDO: M & S VAI COLOCAR BANCO NAS LOJAS

redação Serfinco 22/12/2010

A rede Marks & Spencer estuda a ampliação de suas atribuições bancárias no interior de 55 de suas lojas, através de uma conexão com o HSBC. A informação é da agência de notícias Bloomberg. Os serviços bancários estariam disponíveis aos clientes a partir de 2012.

Com oferta total de produtos, a M & S passaria a concorrer com cadeias de supermercados como Tesco e Sainsbury. O Tesco Bank, maior banco do Reino Unido ligado a uma rede de supermercados, tem 6,5 milhões de clientes e vem investindo em tecnologia e pessoal para atuar em grande escala - os planos são de introduzir hipotecas no primeiro semestre do próximo ano e contas correntes no segundo semestre de 2012.

A Marks & Spencer vendeu sua unidade de serviços financeiros para o HSBC em 2004, mas continua recebendo parte dos resultados – em seu último exercício financeiro, encerrado em fevereiro de 2010, o montante foi de cerca de £ 30,4 milhões. A varejista já oferece serviços de câmbio em cerca de 100 lojas, enquanto os cartões de crédito, empréstimos e seguros só são disponíveis via internet ou por telefone.

Nenhum comentário: