15 de dez. de 2010

GOOGLE ADQUIRE DESENVOLVEDORA DE TECNOLOGIA NFC

portal TI Inside 14/12/2010

O Google comprou a Zetawire, desenvolvedora de tecnologia de Near Field Communications (NFC), padrão que possibilita a comunicação entre dispositivos a curtas distâncias normalmente utilizado para aplicações móveis, tais como pagamento móvel e transferências de informações. O objetivo do site de buscas com a aquisição é equipar a nova versão do sistema operacional Android, o Gingerbread, e equipar o seu novo smartphone, o Nexus S, com a tecnologia, segundo informações do 451 Group, blog composto por analistas de tecnologia.

A transação foi concluída em agosto, mas só revelada nesta semana. De acordo com informações do blog, o valor da compra foi muito baixo, "como a maioria dos negócios do Google", mas marca o ingresso da companhia em um novo mercado. O 451 Group especula que a intenção do Google foi somente expandir o portfólio de patentes e, consequentemente, aumentar os atributos de seus produtos.

A Zetawire é uma start-up canadense que desenvolve plataformas de pagamento móvel que visam transformar o celular, ou smartphone, em um meio de pagamento – em substituição ao cartão de crédito. Segundo especulações na blogosfera internacional, a empresa tem entre dois e quatro funcionários, instalados num pequeno escritório no Canadá.

Nenhum comentário: