9 de dez. de 2010

MASTERCARD PAGA £ 290 MILHÕES PELA UNIDADE DE CARTÕES PRÉ-PAGOS DA TRAVELEX

redação Serfinco 09/12/2010

A MasterCard adquiriu os ativos da operações de cartão pré-pago da britânica Travelex por £ 290 milhões (equivalente a US$ 460 milhões) em dinheiro.

A unidade gerencia e oferece cartões de viagem pré-pagos para pessoas físicas e jurídicas, através de instituições financeiras, varejistas, agências de viagens e agências de câmbio ao redor do mundo. Também administra cartões pré-pagos para pagamentos de salários, diárias e despesas fora do país do empregador.

As duas empresas - que já trabalham em conjunto - também assinaram um contrato de longo prazo através do qual a MasterCard vai fornecer serviços de gestão no programa do cartão pré-pago Cash Passport Travelex.

A MasterCard - que não tem planos de emitir os cartões diretamente - diz que a compra reforça sua posição no pré-pago, um segmento em rápido crescimento. A empresa cita um estudo recente do Boston Consulting Group indicando que o pré-pago deve chegar a mais de US$ 840 bilhões em volume global até 2017, um CAGR de 22%.

Para a Travelex, a venda da CPM permitirá acelerar seus planos de investimento, particularmente em regiões de maior crescimento, como Ásia e América do Sul e no crescimento no canal de comércio eletrônico.

O acordo também inclui a possibilidade de uma compensação adicional de até £ 35 milhões condicionada ao cumprimento de algumas metas. A transação deverá ser concluída no primeiro semestre de 2011.

Nenhum comentário: