27 de dez. de 2010

VISA ANUNCIA NOVA TECNOLOGIA PARA PAGAMENTO COM CELULAR

portal InfoMoney 27/12/2010 - Karla Santana Mamona

A Visa anunciou nesta segunda-feira (27) que os pagamentos sem contatos, feitos por meio de celular, estão disponíveis comercialmente para os bancos. A solução foi denominada de In2Pay microSD.

De acordo com a empresa, os bancos que por optarem pela tecnologia podem oferecer aos seus clientes um pequeno cartão microSD, que pode ser inserido na memória do telefone para habilitar a função de dispositivo de pagamento.

A tecnologia é compatível com os terminais de pagamento sem contato Visa payWave e instaladas nos estabelecimentos comerciais. No momento de realizar o pagamento, basta aproximar os telefones do terminal.

Modelos compatíveis

Os aparelhos celulares compatíveis com a tecnologia são BlackBerry, o iPhone 4, o iPhone 3GS, iPhone 3G e o Samsung Vibrant Galaxy. O objetivo da Visa é adicionar outros modelos de telefones que podem usar esta tecnologia, incluindo aqueles baseados em sistemas operacionais Symbian e Windows.

“Este é um marco histórico para a Visa e seus clientes. Além de emitir cartões de pagamento com tarja magnética ou chip, os bancos agora podem oferecer aos seus clientes uma nova tecnologia que permite que eles transformem os seus telefones celulares em um dispositivo completo e funcional de pagamento móvel”, explica o diretor-executivo de Visa Mobile da Visa Inc, Bill Gajda.

Nenhum comentário: