15 de dez. de 2010

AUXÍLIO-MORADIA SERÁ PAGO COM CARTÃO MAGNÉTICO

jornal Diário do Grande ABC 15/12/2010

Os moradores do Jardim Santo André, em Santo André, que recebem auxílio-moradia do governo do Estado, poderão agora sacar o benefício por meio de um cartão magnético.

Hoje, a partir das 14h30, em cerimônia que acontece no Paço Municipal, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e o Semasa (Saneamento Ambiental de Santo André) começam a distribuição dos primeiros cartões.

O governo do Estado informou que a ação é parte das intervenções desenvolvidas pela CDHU e pela Prefeitura de Santo André para a urbanização, erradicação de moradias em área de risco e regularização fundiária dos núcleos Cruzado, Lamartine, Dominicanos, Campineiros, Missionários e Toledanos, todas favelas do Jardim Santo André.

CONVÊNIO
No início do ano, quando chuvas provocaram deslizamentos na região, a Prefeitura de Santo André e a CDHU firmaram acordo para remoção das famílias e a construção de 1.937 moradias populares.

O número foi apontado por laudo elaborado pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), que mostrou a existência no Jardim Santo André de quase 2.000 residências em áreas de risco e alto risco social.

Nenhum comentário: