12 de dez. de 2010

PERTO LANÇA FERRAMENTA PARA AUMENTAR SEGURANÇA NAS TRANSAÇÕES FINANCEIRAS

portal Executivos Financeiros 10/12/2010

Desenvolvedora de tecnologias para bancos e varejo, a Perto lançou o Perto Trap, solução para ampliar a segurança e a produtividade nas transações financeiras de lotéricas e estabelecimentos comerciais. A ferramenta realiza operações protegidas com senha e armazena o dinheiro em ambiente seguro, eliminando contagem e recontagem de numerários e transporte interno de cédulas.

“O PertoTrap conta automaticamente as cédulas, verifica a autenticidade e as armazena em um cassete lacrável, além de controlar, auditar, proteger contra perdas e eliminar erros de contagem”, explicou Margô Neff, gerente nacional de automação comercial.

No modelo Básico, as transações são controladas por um terminal de operações POS. Já nos Slim e Dual, por um display com painel de LCD touchscreen. Uma impressora térmica acompanha o produto, fazendo o registro das transações.

A companhia aposta no aquecimento das vendas a partir de 2011. Segundo Margô, a Caixa Econômica Federal dará incentivo para aquisição de soluções de alta tecnologia a partir da abertura de linhas especiais de crédito e financiamento para os estabelecimentos que desejam adquirir cofres inteligentes.

“Além dos postos de combustíveis, segmento que já compra da Perto, há um grande mercado potencial nas Transportadoras de Valores. O Perto Trap permite que o cofre seja monitorado e a operação de recolhimento de numerários realizada somente quando o cofre informar que está cheio”, disse a gerente.

Nenhum comentário: