portal Fator Brasil 11/11/2011
A MasterCard América Latina e Caribe (LAC) anunciou hoje seus resultados operacionais para o segundo trimestre de 2011, registrando crescimento de dois dígitos em seu faturamento, no volume de compras e nas transações nos programas com a marca MasterCard.
Durante o terceiro trimestre de 2011, encerrado em 30 de setembro, os portadores de cartões MasterCard da América Latina e Caribe usaram os cartões da bandeira (excluindo as marcas Cirrus®, MasterCard débito® e Maestro® ) em 869 milhões de transações de compra e saque, o que representou crescimento de 19,7% na comparação com o mesmo período de 2010. O faturamento bruto em dólares (GDV) [1] totalizou US$ 71 bilhões, 24,6% superior ao mesmo período de 2010. Já as compras realizadas na região da LAC com cartões da MasterCard aumentaram em 29,1% quando comparado com o mesmo período de 2010, e alcançaram US$ 43 bilhões.
O número de cartões MasterCard (excluindo as marcas Cirrus® , MasterCard débito® e Maestro®) chegou a 130 milhões de plásticos, que podem ser utilizados em mais de 4,6 milhões de estabelecimentos na região (32,9 milhões em todo o mundo).
“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados do terceiro trimestre de 2011”, afirma Richard Hartzell, presidente da MasterCard na América Latina e Caribe. “Nosso crescimento continua a ser impulsionado por alguns fatores chave, como a migração de dinheiro e cheques para pagamentos eletrônicos, a ascensão da classe média, além do predomínio da população jovem e a oportunidade de oferecer serviços bancários a 65% dos indivíduos não-bancarizados”, conclui o executivo.
A MasterCard também destacou alguns marcos importantes de negócios, tais como: .O lançamento no mercado brasileiro do cartão co-branded com bandeira MasterCard em conjunto com a Oi (operadora de telefonia móvel do Brasil), Banco do Brasil e Cielo em acordo firmado em setembro de 2010;
.O início das operações do cartão de crédito co-branded MasterCard Movistar em vários mercados da América Latina: Argentina e Uruguai com o Banco Itaú, Peru com o Banco de Credito del Peru, Colômbia com o Banco de Bogotá e mais recentemente o México com Itaucard;
. Lançamento do MasterCard Black com BBVA no Uruguai e com o Citibank, no Peru, que representa o 24º mercado a lançar este produto. Além disso, no período houve o lançamento da plataforma de ofertas e benefícios para os portadores de cartões de alta renda na Colômbia, República Dominicana e Porto Rico, "Privilégios”, agregando valor aos produtos destinados a este público na região.
. Patrocínio da Copa América 2011 na Argentina, onde a MasterCard lançou uma série de iniciativas ao consumidores, comerciantes e clientes - o patrocínio também incluiu a exclusividade da MasterCard no “Tour do Troféu”, que circulou por 14 cidades, chegando a mais de 13 mil consumidores da América Latina.
.Como parte da iniciativa World Beyond Cash (O Mundo Além do Dinheiro), a MasterCard implementou um modelo para facilitar a introdução dos meios de pagamento com o Santander e a Elavon no México, pelo qual espera-se chegar a 5 mil novos estabelecimentos comerciais aceitando cartões.
A MasterCard (NYSE: MA) é uma empresa global de pagamentos e tecnologia que administra a mais rápida rede de processamento de pagamentos do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da MasterCard permitem que as atividades cotidianas – como fazer compras, viajar, administrar um negócio ou organizar suas finanças – sejam feitas de maneira mais fácil, segura e eficiente para todos. [www.mastercard.com].
Nenhum comentário:
Postar um comentário