portal IDG Now! 11/11/2011
Com foco no público jovem que não possui conta bancária ou cartão de crédito e quer comprar via internet, o site Peela lançou um cartão pré-pago gratuito para a aquisição de produtos e serviços de entretenimento. De acordo com o site, que tem apenas uma semana de vida, o novo cartão é aceito por 10 empresas parceiras.
Para usar o sistema, é preciso se cadastrar no site e colocar créditos na conta – são aceitos cartões de crédito, débito, ou boleto bancário, e iniciar as compras. Outra forma será um cartão físico do Peela ("gift card"), que poderá ser encontrado no varejo a partir de dezembro, diz a empresa.
“Nosso objetivo é inaugurar um mercado que ainda não existe no país, mas é bilionário no mundo, principalmente nos Estados Unidos e Europa: o de gift cards diferenciados e recarregáveis”, afirmou Eduardo Almeida, sócio-fundador e diretor de marketing do site, que também desenvolveu o cartão de download de música Coolnex Card.
A loja virtual do próprio site, a Peela Shop, reúne toda a rede credenciada de diversão e cultura que aceita pagamentos com o novo cartão, como lojas virtuais de músicas, filmes, games, livros e revistas, além de ingressos para cinema, parques, teatro, shows e produtos especializados. A idei é que as compras com o cartão resultem em descontos.
Entre as lojas parceiras do novo portal estão Cenarium, Creça Brasil, Cursos 24 Horas, imusica, Ingresso com Desconto, Lector.com, Máquina de Quadrinhos da Turma da Mônica, 3M, Maria Cecília e Rodolfo, Show de Ingressos e Vostu. A previsão da empresa é fechar um total de 50 parcerias até o final de 2011.
“Além de liberarmos mais de 15 mil gift cards no varejo, esperamos abrir algo em torno de 100 mil contas no período. Acredito que o Peela chega para abrir as portas do entretenimento a novos usuários”, diz Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário