jornal O Estado de S. Paulo 06/11/2011 – Márcia Rodrigues
A partir do próximo ano, grupo de e-commerce terá aulas para atrair mais profissionais para o setor em que atua.
A educação corporativa tem por objetivo aprimorar não apenas talentos da organização para torná-la mais competitiva. Em busca deste objetivo, muitas dessas universidades também têm cursos para fornecedores e outros participantes de sua 'cadeia produtiva'. Este será o caso da universidade da BuscaPé - empresa que oferece na internet um serviço de busca de produtos e de pesquisa de preços.
A partir do ano que vem também, a instituição vai oferecer programas para quem deseja iniciar sua atuação nesse mercado. "Como nosso intuito é trazer mais profissionais para a área de e-commerce, vamos oferecer cursos gratuitos ou com preços bastante acessíveis, que vão de R$ 59.90 a R$ 130. Este último com direito à certificação", conta o vice-presidente do BuscaPé e presidente da universidade, Pedro Guasti. jpg
Entre as opções gratuitas estará um curso sobre esse tipo de site. "É uma base importante para quem está pensando em criar um site de compras e vendas", afirma o executivo.
Para o público interno, os principais programas são: curso de gerência de e-commerce, de marketing digital, de gestão em mídias sociais e de consultoria de comércio eletrônico. Este último garante ao aluno um certificado que atesta toda a habilidade e o conhecimento do consultor para atuar no mercado de e-commerce.
Formado. Danilo Correa de Benedetti, funcionário da empresa Fcontrol, do Grupo BuscaPé, foi do cargo de assistente para analista de suporte técnico júnior em apenas um ano, só com a ajuda dos cursos e da certificação.
"É legal porque vejo um futuro bastante promissor na área de e-commerce. Comecei no setor de informática como técnico consertando computadores e hoje já sou analista e quero crescer muito mais", anima-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário