20 de nov. de 2011

LECCA APOSTA NO PODER DO DINHEIRO DE PLÁSTICO

jornal Brasil Econômico 14/11/2011 – Paulo Vieira Lima

Os problemas da economia mundial não impedem que se imagine um Brasil pouco afetado por eles. Assim, otimista, José Eduardo Manier diretor de cartões da Financeira Lecca, quer fechar 2011.

Sediada no Rio de Janeiro e com negócios em São Paulo, Minas e Pernambuco, a financeira opera com recebíveis, desconta cheques, duplicatas e antecipa contratos. Opera, ainda, com crédito consignado, consultoria financeira e cartões. É com o dinheiro de plástico o seu atual êxito em lucratividade. Na esteira da mudança de padrão de vida da população, a Lecca reforça a busca por parceiros para o seu cartão das lojas (private label), tendo o supermercado como principal aliado. Manier confia no consumidor que não tem intimidade com serviços bancários. Por ser a primeira experiência financeira desse cliente, o cartão é uma grande conquista. A previsão da Lecca é chegar em 2012 com 16 marcas de supermercados em parceria, mantendo um crescimento de 20% nessa modalidade de crédito.

Nenhum comentário: